Você está visualizando atualmente Mara Caseiro solicitou a construção de parque infantil em Caarapó e agência da CIAT em Angélica
Mara Caseiro solicitou melhorias e mais obras em Caarapó

Mara Caseiro solicitou a construção de parque infantil em Caarapó e agência da CIAT em Angélica

Deputada Mara Caseiro solicitou obra ao governador

A construção de um parque infantil no Estádio Municipal Carecão, em Caarapó foi pauta da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), que solicitou ao governador Reinaldo Azambuja, com cópia ao secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Correa Riedel e ao diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul. O pedido foi feito durante sessão (15), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Conforme o vereador Odirlei Luiz Longo, o Pipoca, o atual parquinho do estádio municipal está com sua estrutura bastante desgastada. “Os brinquedos são antigos e quebrados, fatores que oferecem enormes riscos às crianças”, disse ele.

A situação de perigo ainda se agrava, segundo o vereador, com o fato de o estádio ter grande capacidade de lotação. “O Carecão tem capacidade para quatro mil pessoas e é muito importante para a prática e eventos desportivos regionais. Devido ao grande movimento de pessoas, faz-se necessário a revitalização ou a construção de novo parque infantil”, afirmou ele.

Na solicitação, a deputada ressaltou que o lazer é fundamental para o desenvolvimento das crianças, portanto, do processo de socialização. “Com certeza esse parque infantil trará grande benefício para toda coletividade, motivo pelo qual, peço que seja prontamente atendido”.

Mara Caseiro solicitou instalação de agência do CIAT em Angélica

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou (14) ao mesmo tempo instalação de uma agência do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT), no município de Angélica, por meio de indicação, na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A indicação atende pedido do então prefeito da cidade, Aparecido Geraldo Rodrigues.

Segundo o prefeito, a ausência deste importante centro de atendimento trabalhador tem causado impactos extremamente negativos para o cidadão de Angélica, sobretudo, para aqueles que almejam ser empregados, eis que não dispõem de lugar específico para procurar oportunidades de emprego.

“É importante lembrar que o município de Angélica possui uma das maiores indústrias sucroenergéticas do Brasil com altíssima capacidade de contratação. Fato que eleva o índice de empregos da região”, destacou a deputada.