Você está visualizando atualmente Mara Caseiro solicita construção de duas pontes em Paraíso das Águas
A deputada estadual Mara Caseiro solicitou a construção das pontes localizadas na área rural de Paraíso das Águas

Mara Caseiro solicita construção de duas pontes em Paraíso das Águas

A deputada estadual Mara Caseiro solicitou a substituição e construção de novas pontes localizadas na área rural de Paraíso das Águas

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou por meio de indicação as substituições de duas pontes de madeira pela construção de novas em concreto, no Município de Paraíso das Águas, durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), no dia 15 de março.

Dessa maneira, a primeira ponte é sobre o Córrego Rio Bonito, na rodovia MS-322, entrada da Fazenda Rio Bonito, e a segunda é sobre o Córrego São João, também na MS-322. Portanto, ambas as solicitações foram feitas atendendo pedido formulado pelo vereador Professor Leonardo e pelos munícipes José Hilário Grisuk e Irma Cottica.

As pontes estão localizadas na área rural de Paraíso das Águas. “As pontes construídas sobre os córregos têm que que suporta intenso e diário tráfego de veículos pesados. Desse modo, especialmente maquinários agrícolas, sendo necessária a construção das pontes de concreto”, ressaltou Mara.

Em síntese, a ponte já existente é de madeira fator que, aliado à atuação do tempo e do uso contínuo, resulta em diversos problemas estruturais no local. Além de limitar o trânsito de veículos utilizados na agricultura local, em razão de sua dimensão, fato que prejudica a economia rural da região.

Sendo assim, a substituição da ponte de madeira por uma de concreto, desse modo, tem como objetivo melhorar a trafegabilidade na região. Ainda assim, facilitar o escoamento da produção local, além de contribuir para o bem-estar e segurança do cidadão de Paraíso das Águas.

Além disso, é importante ressaltar que boas condições de tráfego são sinônimos de desenvolvimento para o Estado de Mato Grosso do Sul. Além de refletir a preocupação da gestão atual com a segurança do cidadão, seu patrimônio e incentivo à economia local.

Fonte: A. Imprensa