Cassilândia: Deputada solicita posto da Receita Federal para atender moradores
Mara Caseiro pede postos para atender moradores, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) pediu, por meio de indicação, a instalação de postos avançados da Receita Federal no Município de Cassilândia e Caracol durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), desta quarta-feira (03).
De acordo solicitação de vereadores, a unidade da Receita Federal mais próxima está há 95km de distância. “Dessa forma, os moradores de Cassilândia em situação precárias, já que enfrentam dificuldade em realizar a abertura de inscrições, verificar pendências fiscais, previdenciárias, entre outros”, mencionou a deputada.
A indicação foi encaminhada para o governador Reinaldo Azambuja, ao secretário de Estado de Infraestrutura Sr. Eduardo Correa Riedel e ao delegado da Receita Federal, Clóvis Ribeiro Cintra Neto.
Mara Caseiro pede instalação de posto da Receita Federal no Município de Caracol
Outro posto que Mara Caseiro pede é o de Caracol. O pedido feito por meio de indicação, da instalação de um posto avançado da Receita Federal no Município vem atender diversas demandas. Conforme o pedido, a unidade da Receita Federal mais próxima está há 191 km de distância da cidade.
Este fato tem colocado os moradores de Caracol em situação precárias, já que enfrentam grande dificuldade em realizar a abertura de inscrições, verificar pendências fiscais, previdenciárias entre outros.
“É difícil para os moradores que precisam se deslocar para os municípios vizinhos para ter acesso aos serviços, o que torna o atendimento mais burocrático e com atrasos na liberação de documentos e licenças”, destacou a deputada. Mara Caseiro pede postos para a população no sentido de trazer qualidade de vida e social.
Ações em educação
Deputada pede computadores para escola de assentamento em Itaquiraí
A deputada também pediu ao Governo do Estado, por meio de indicação, a disponibilização de 20 computadores para atender a Escola Santa Rosa, localizada no Assentamento Santo Antônio no Município de Itaquiraí. O pedido foi feito durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), nesta quarta-feira (27).
A Escola Santa Rosa é reconhecida pelo excelente trabalho educacional e social desenvolvido com crianças e adolescentes que residem nos assentamentos Boa Sorte, Tamakavi, Santa Rosa, Guaçu, Caburey, Foz do Rio Amambai, Santo Antônio e fazendas próximas em Itaquiraí.
“A presença de recursos tecnológicos deste porte, sem sombra de dúvida, auxilia alunos e professores no aprendizado, na propagação do ensino, tornando o mais didático e acessível ao cidadão, já que este passa ter um universo de informações que antes era limitado”, evidenciou Mara Caseiro.
Apesar do trabalho realizado, do anseio intelectual por parte dos alunos e da vontade dos professores em oferecer complementos e recursos mais interessantes ao aprendizado, a escola não está equipada com ferramentas tecnológicas como computadores e impressoras.
A indicação atendeu ao pedido formulado pela vereadora Márcia Andrea Filipus Pupo. O documento foi encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja e para a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.