Maio Amarelo em Dourados tem humor na programação
Dentro da programação do Maio Amarelo em Dourados, o humor está presente como meio de conscientização sobre segurança no trânsito. Assim, os humoristas Tchó e Béppi sobem ao palco neste sábado, 17 de maio, às 20h, na Praça Antônio João, com um show gratuito e aberto ao público. O evento tem o apoio da Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).
A dupla divertiu e ensinou com vídeos educativos exibidos pela TV Morena nas últimas semanas. Agora então, fecha sua participação na campanha com um espetáculo ao vivo. Dessa forma, o show é recheado de histórias, bem como piadas, músicas e informação. Em outras palavras, o humor leve e inteligente de Tchó e Béppi promete arrancar risadas, assim como provocar reflexões importantes sobre o comportamento no trânsito.
O show tem aproximadamente uma hora de duração com classificação livre, sobretudo indicado para toda a família. “É uma oportunidade de aprender se divertindo, valorizando a vida com responsabilidade e bom humor. Esperamos assim que um grande público venha prestigiar, dar boas risadas e fazer parte dessa corrente pela segurança no trânsito”, convida o diretor-presidente da Agetran, Juscelino Cabral.
Sobre o Maio Amarelo
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito. Criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o movimento ocorre em maio, mês escolhido em referência à decisão da ONU que instituiu a Década de Ação para Segurança no Trânsito.
A cor amarela simboliza atenção e advertência. Assim, o objetivo é mobilizar sociedade, bem como governos e empresas para discutir e promover ações que reduzam mortes e feridos no trânsito como resultado. Dessa forma, pode-se incentivar comportamentos seguros e o respeito às leis. O Maio Amarelo destaca a importância da responsabilidade de todos para um trânsito mais seguro.
A dupla de humor
Tchó e Béppi São humoristas que incorporam personagens de colonos descendentes de italianos, trazendo um estilo cômico conhecido como “humor agro” ou “humor colonial”. Com sotaque carregado e jeitão simples, eles conquistaram o público tanto do interior quanto dos grandes centros, utilizando histórias, piadas e músicas que refletem a vida rural e suas peculiaridades.
Os personagens são interpretados pelos jornalistas e comediantes Luciano Vendrame e Fabinho Mezzacasa. Eles atuam há 20 anos no rádio, televisão, internet e em apresentações por todo o Brasil. Eles também mantêm uma presença online ativa, compartilhando conteúdos que misturam humor e crítica social, sempre com a autenticidade que os caracteriza.