Você está visualizando atualmente Saiu a lista: Lote Urbanizado traz pré-seleção em Jaraguari, Nova Andradina e Bataguassu
O Estado constrói a base da casa e o selecionado dá continuidade na edificação do imóvel no Lote Urbanizado

Saiu a lista: Lote Urbanizado traz pré-seleção em Jaraguari, Nova Andradina e Bataguassu

Lote Urbanizado é uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e cidadão para a construção de moradias próprias

A Agehab – Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul divulgou nesta segunda (31) e terça-feira (1°) listagens das famílias pré-selecionadas para novos residenciais do programa Lote Urbanizado nas cidades de Jaraguari, Nova Andradina e Bataguassu. Nos três municípios serão construídas 128 bases residenciais.

Em Jaraguari, para a segunda etapa do Loteamento Otaviano Pereira, foram pré-selecionadas 150 famílias. 30 delas integram, dessa maneira, a lista principal e 120 estão na reserva.

Em Nova Andradina, 300 famílias pré-selecionaram-se para o loteamento que leva o mesmo nome da cidade. 60 famílias pertencem à relação principal e 240 fazem parte da lista reserva. Já em Bataguassu, 190 famílias para o Loteamento São Pedro – 38 delas aparecem no cadastro principal e 152 no reserva.

Agora, os selecionados que integram as listas principais devem comprovar, por meio de documentos, que atendem os critérios do programa. Além de confirmar, dessa maneira, que possuem condições financeiras para execução da obra de responsabilidade exclusiva dos pré-selecionados.

Regras do Lote Urbanizado

Idealizado pela Agehab, o Lote Urbanizado é uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e cidadão para a construção de moradias próprias. No projeto, o município doa o terreno e dá assistência técnica. Já Estado constrói, portanto, a base da casa. E o selecionado dá, dessa maneira, continuidade na edificação do imóvel.

O prazo para a conclusão da obra é, portanto, de até 24 meses e somente após o término é que a casa poderá ser habitada.

Pré-seleção

Com a condução da diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, as reuniões de pré-seleção dos três municípios realizaram-se, nesse ínterim, em Campo Grande, na sede da Agência.

O encontro de Bataguassu aconteceu na segunda-feira (31). Contou, portanto, com a participação da secretária de Assistência Social da cidade, Suely Midory Otsubo, representando o prefeito Akira Otsubo, e da chefe do Núcleo de Habitação, Maria Olímpia da Silva. Já ontem, realizou-se as pré-seleções de Jaraguari e Nova Andradina.