No momento, você está visualizando Riedel anuncia Latam e destaca ações da prefeitura para retomada dos voos
Governador Riedel anunciou que a latam Linha Aéreas inicia operações no aeroporto de Dourados em setembro Foto: PM Dourados

Riedel anuncia Latam e destaca ações da prefeitura para retomada dos voos

Latam inicia operações no aeroporto de Dourados em setembro

Ao lado do prefeito  Marçal Filho, o governador Eduardo Riedel anunciou (10) a que Latam Linhas Aéreas inicia as operações no Aeroporto Regional de Dourados no dia 8 de setembro. Nesse sentido, serão três voos diários para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. “A gente reativar uma malha aérea forte significa ativar oportunidades de mais crescimento e desenvolvimento”, enfatizou Riedel. “A população que precisa se deslocar para outros destinos precisa desses voos, e Dourados, sobretudo como a segunda cidade do Estado, como polo econômico de desenvolvimento, não poderia ficar de fora disso”, completou.

Reconhecimento do esforço

O governador não economizou elogios ao trabalho realizado pela Prefeitura de Dourados para retomada dos voos comerciais. “Acompanhamos todo o processo de obras do Aeroporto Francisco de Matos Pereira e o prefeito Marçal Filho tem sido incansável na busca da retomada dos voos. Além disso, hoje de manhã, logo após uma negociação com a Latam, assim como o Marçal manteve contatos diretos com a GOL e a Azul, a gente teve a confirmação pela companhia que começará a vender passagens essa semana. Ou seja, a partir do dia 8 de setembro decola de Dourados com destino a Guarulhos e, a partir de 3 de setembro, terá voos Bonito-Guarulhos”, completou Eduardo Riedel.

O fortalecimento da malha aérea como fomento para o crescimento sustentável de Dourados e de toda região também foi enfatizado na fala do governador Eduardo Riedel. “Primeiramente, a gente vai buscar mais empresas e assim, continuaremos nesse caminho de atrair outras companhias aéreas para o Aeroporto Regional. Ou seja, ofereceremos oportunidades de desenvolvimento para Dourados e toda região do Cone Sul do Estado”, completou Eduardo Riedel.

Homenagem

O governador também falou da homenagem que recebeu da Câmara Municipal, durante Sessão Solene no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. “É sobretudo uma alegria muito grande pelo reconhecimento de Dourados em relação ao nosso trabalho em defesa do município e do agronegócio”, enfatizou. “Hoje nosso Estado é o primeiro em crescimento no Brasil. Isso tem base na força do agronegócio, não só pelas cadeias produtivas e de produção, mas também pela industrialização, assim como pela logística associada a esse mercado de exportação e mercado interno”, completou.

A Exposição Agropecuária e Industrial também recebeu destaque do governador. “A Expoagro começa extremamente forte, em torno dessa cadeia econômica tão importante que é o agronegócio do Mato Grosso do Sul”, comentou. “Em outras palavras, a programação está maravilhosa do ponto de vista de entretenimento, com shows, rodeio”, continuou. “Os produtores também, com oportunidade comercial, assim como discussões técnicas, conhecimento de todas as cadeias produtivas”, afirmou Riedel.

As potencialidades do Estado receberam uma análise especial do governador no discurso de abertura da Expoagro. “Logo, conseguimos criar um ambiente de negócio com muita credibilidade e seriedade. Conversamos com o empresariado e lideranças para atrair ao Estado esses investimentos diversificados. Eles têm a capacidade de gerar, o que para nós é o mais importante, oportunidades e bem-estar para as pessoas. Assim, esse processo tem acompanhamento de boas políticas públicas para educação, qualificação e formação”, enfatizou. “É o melhor programa social que existe, o salário no fim do mês de alguém que tem dignidade trabalhando”, finalizou.

Municipalismo

O governador praticamente transferiu (10) o gabinete para Dourados. Antes da abertura oficial da Expoagro, ele se reuniu no próprio Parque de Exposições com representantes do Ministério Público do Estado e com os membros do Consórcio Intermunicipal da Região Sul de Mato Grosso do Sul, que reúne os municípios de Sete Quedas, Amambai, Aral Moreira, Eldorado, Japorã, Iguatemi, Itaquiraí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Caarapó, Coronel Sapucaia e Tacuru.

Fonte: PM Dourados