No momento, você está visualizando Lançamento de programa estadual reforça papel da ALEMS para o avanço da educação
O presidente Gerson Claro falou em nome da ALEMS sobre a questão da educação e qualidade de vida. “Em nome de todo cidadão sul-mato-grossense e dos deputados, o nosso agradecimento pelo reconhecimento que o Estado faz à Assembleia, que é a Casa do Povo." - Foto: Reprodução/ ag. not. gov. ms.

Lançamento de programa estadual reforça papel da ALEMS para o avanço da educação

O Programa MS Educação visa melhorias na qualidade do ensino público do Estado

Atualmente, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, os deputados estaduais participaram (30) de um evento promovido pelo governo estadual para o lançamento do Programa MS Educação, criado para promover melhorias significativas na infraestrutura e na qualidade do ensino nas escolas públicas do Estado. Assim, durante a cerimônia, foi enfatizado o impacto positivo das emendas parlamentares e das ações contínuas da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), que desempenham papel fundamental na construção de um sistema educacional mais eficiente e acessível.

Participaram da solenidade:

  • o presidente Gerson Claro (PP),
  • o 1º secretário Paulo Corrêa (PSDB)
  • e os deputados:
  • Professor Rinaldo Modesto (Podemos),
  • Jamilson Name (PSDB),
  • Londres Machado (PP),
  • Paulo Duarte (PSB),
  • Junior Mochi (MDB),
  • Pedro Kemp (PT),
  • Marcio Fernandes (MDB)
  • e Renato Câmara (MDB).

Assim, a cerimônia foi conduzida pelo secretário de Educação, Helio Queiroz Daher, que apresentou os investimentos em infraestrutura física, aquisição de mobiliários e equipamentos, ferramentas de modernização, cursos, programas e projetos. “O respeito dos deputados com o que a gente faz não é comum, nenhum projeto de lei deixa de ser discuto com a Secretaria de Educação. Nossas ações foram possíveis graças à articulação entre o Estado e os parlamentares, que, por meio de emendas, contribuiram para o direcionamento de recursos essenciais para a educação”, conforme Helio.

O presidente Gerson Claro falou em nome da ALEMS sobre a questão da educação e qualidade de vida

“Em nome de todo cidadão sul-mato-grossense e dos deputados, o nosso agradecimento pelo reconhecimento que o Estado faz à Assembleia, que é a Casa do Povo. Vamos continuar ouvindo e dialogando para construir um ambiente de estabilidade política e econômica, na busca da harmonia e da melhoria nas condições de vida das pessoas e isso passa pela educação. Conhecimento é poder e precisamos preparar a nossa sociedade para a inovação. Para que continuemos no caminho da inclusão, da responsabilidade social e da sustentabilidade ambiental, temos que oferecer aos nossos meninos e meninas um ensino de qualidade e uma escola segura“, de acordo com Claro.

De acordo com Paulo Corrêa, a educação é o pilar do desenvolvimento de qualquer sociedade. “Investir em educação pública significa garantir oportunidades para nossas crianças e jovens, fortalecendo o futuro do nosso Estado. A Assembleia Legislativa segue firme nesse compromisso de apoiar uma educação pública, gratuita e de qualidade. Isso, porque sabemos que ela transforma vidas e gera progresso para todos”.

Assim, o governador Eduardo Riedel encerrou a solenidade, falando sobre os desafios para educação e  também reforçou a relevância das ações da ALEMS e Comissão de Educação na definição das políticas públicas. “Compartilhamos propostas para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. O Executivo, sem a Assembleia, não tem sentido, pois é a sociedade representada na divergência. A presença e a discussão nos fazem crescer e nos impõem desafios para melhorar, cada um com sua visão. E é isso que complementa a fortaleza da democracia. Grandes temas nos aguardam”, afirmou.

Assomasul

Por fim, os deputados estaduais também participaram do lançamento de um programa em parceria com a Itaipu Binacional e a Faculdade Pólis Civitas. Desse modo, que ofertará mais de cinco mil vagas gratuitas de pós-graduação para servidores municipais de 35 municípios do Estado. Além disso, da eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). O prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, presidirá a entidade nos próximos dois anos.

Fonte: ALEMS