No momento, você está visualizando LADÁRIO: Prefeito fecha prefeitura por 30 dias e suspende hora extra e pagamentos
Após sua posse no dia 1° de janeiro, o prefeito de Ladário decidiu impor alguns decretos, entre eles, a suspensão da hora extra, e o fechamento da Prefeitura, até o final de janeiro. Foto: Reprodução

LADÁRIO: Prefeito fecha prefeitura por 30 dias e suspende hora extra e pagamentos

Veja detalhes sobre os decretos publicados pelo prefeito de Ladário, Munir Sadeq

O prefeito do Município de Ladário, Munir Sadeq (PSDB), publicou vários decretos após tomar posse, no dia 1° de janeiro, os decretos fecham a prefeitura durante todo o mês de janeiro, suspendem pagamentos, hora extra, gratificações e até obras.

A prefeitura de Ladário não terá atendimento público até o dia 30 de janeiro, quando funcionará apenas para serviços considerados essenciais. Portanto, neste período, o prefeito pretende fazer uma varredura nos setores de contabilidade, contratos, licitações e tributação em geral.

Prefeito fecha prefeitura por 30 dias e suspende hora extra e pagamentos, veja mais detalhes a seguir

Munir criou uma comissão para fazer um levantamento das dívidas e restos a pagar, que atuará nos primeiros seis meses. Contudo, a comissão vai avaliar quais serviços realizados até 2024 e não quitados pela gestão anterior a prefeitura deverá pagar.

O novo prefeito suspendeu, por quatro meses: a realização de obras pagas com recursos da prefeitura; o pagamento de notas de fornecedores de bens e serviços; pagamento e concessões de adicionais; gratificações (exceto as legalmente vinculadas ao cargo de chefia); auxílios; indenizações e diárias; horas extras (exceto para serviços essenciais).

Munir Sadeq ainda deu prazo de 15 dias para que todos os servidores municipais afastados ou cedidos se apresentem.

Sobre o Município de Ladário

Por fim, veja duas curiosidades sobre o Município de Ladário.

Ladário, charmoso município localizado no estado de Mato Grosso do Sul, guarda em sua história e cultura uma série de curiosidades interessantes. Vamos explorar duas delas:

  • Berço Naval do Centro-Oeste: Ladário possui um forte vínculo com a Marinha do Brasil e é considerada o berço naval do Centro-Oeste. Desse modo, a cidade abriga importantes instalações navais e desempenha um papel estratégico para a região. Essa ligação histórica com a Marinha moldou significativamente a identidade e o desenvolvimento de Ladário.
  • Terminal Multimodal Único: Ladário se destaca por possuir o único terminal multimodal do Centro-Oeste, integrando as modalidades ferroviária, rodoviária e hidroviária através do rio Paraguai. A saber, essa infraestrutura estratégica coloca a cidade em uma posição privilegiada para o desenvolvimento econômico e logístico da região, facilitando o escoamento de produtos e o transporte de cargas.

Fonte: Prefeitura de Ladário