Você está visualizando atualmente Karatecas de Campo Grande disputam campeonato brasileiro
Os karatecas de Campo Grande Guilherme Rocha e Rodrigo Nonato Braz vão disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê 2023 (Etapa Goiás).

Karatecas de Campo Grande disputam campeonato brasileiro

Os atletas beneficiados pelo Auxílio Atleta

Os karatecas de Campo Grande Guilherme Rocha e Rodrigo Nonato Braz disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê 2023 (Etapa Goiás), que realizado de 15 a 18 deste mês, em Goiânia-GO.

Dessa forma, os atletas beneficiados pelo Auxílio Atleta, da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), instituído por meio da Lei nº 6.754, de 20 de dezembro de 2021.

“Com o Auxílio Atleta conseguirei participar desta importante competição. Com o recurso poderei arcar com custos de hospedagem, passagem e alimentação. Mas, graças ao auxílio, tenho certeza que conseguirei fazer uma boa competição”, destacou Guilherme.

Então, o karatecas de Campo Grande pratica a modalidade há seis anos e vai competir na categoria sub 21, -75kg e pretende fazer kata (simulação de combate contra adversário imaginário) na categoria sênior. Na etapa do campeonato estadual deste ano, na mesma categoria, ele conquistou o primeiro lugar, tanto no kata, quanto na luta.

“Fui contemplado novamente com Auxílio Atleta que vai me ajudar muito. Então, muitos gastos, há um grande investimento feito, desde deslocamento a uma alimentação adequada, sem esse apoio ficaria difícil”, pontuou Rodrigo Nonato Braz, que também disputará na categoria sub 21.

Sendo assim, em 2022, Rodrigo campeão na categoria júnior e vice-campeão na categoria sênior, durante o Campeonato Estadual, realizado em Rio Brilhante e terceiro colocado na categoria sênior (adulto) no Estadual, em Campo Grande.

“O Auxílio Atleta tem beneficiando muito nossos atletas e o esporte campo-grandense como um todo. O apoio financeiro é primordial para que possam se destacar e trazer títulos para a cidade”, frisou Odair Serrano, diretor-presidente da Funesp.

Auxílio Atleta

Para receber o recurso, o atleta deve ser brasileiro nato ou naturalizado, possuir idade mínima de oito anos, residir no município há mais de um ano e estar em plena atividade esportiva para participar de competições.

O requerimento de concessão deverá ser apresentado à Funesp com até 60 dias de antecedência da competição. Então os anexados documentos que comprovam a condição de atleta, calendário do evento, relação dos gastos e comprovante de matrícula em instituição de ensino (para atletas menores de 18 anos).

Fonte: pm campo grande