Você está visualizando atualmente José Mauro Coelho vai deixar o Ministério de Minas e Energia
José Mauro Coelho deixa o cargo por vontade própria

José Mauro Coelho vai deixar o Ministério de Minas e Energia

Novo secretário foi definido, Rafael Bastos, vai assumir a Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (SPG)

O secretário José Mauro Coelho deixará o Ministério de Minas e Energia (MME). O atual diretor de Exploração e Produção do ministério, Rafael Bastos, vai assumir a Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (SPG).

José Mauro Coelho deixa, enfim, o governo por vontade própria. Ele assumiu o cargo em março de 2020 e antes esteve à frente da Diretoria de Estudos de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Rafael Bastos, no entanto, atuou na ANP por quinze anos até assumir a diretoria do MME em janeiro de 2020. Comandou, portanto, a Superintendência de Exploração e foi assessor de diretoria entre setembro de 2018 e dezembro de 2019.

José Mauro Ferreira Coelho com 14 anos no serviço público

“Após cerca de 14 anos no serviço público, dos quais 4 como Diretor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e um ano e meio como Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), José Mauro Ferreira Coelho deixa o serviço público”, informou a pasta.

“Após o período regulamentar de quarentena, José Mauro retornará ao setor energético nacional, agora para assumir novos desafios na iniciativa privada brasileira”, diz a nota.

De segunda a sexta, pela manhã, assinantes da newsletter Comece seu dia recebem por e-mail um briefing produzido pela agência epbr com os principais fatos políticos, notícias e análises sobre o setores de petróleo e energia.

Outros pedidos

Os secretários do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, também pediram demissão dos cargos nesta quinta-feira. O anúncio foi feito, por fim, pelo próprio Ministério da Economia.

De acordo com a pasta, ambos pediram exoneração ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e informaram motivos pessoais.

Também pediram demissão nesta quinta (21), a secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo.

Fonte: EPBR

Foto: Petronoticias