O carro, um Rolls-Royce de luxo, adquirido pelo atacante Mauro Icardi
Sobre o Rolls-Royce Boat Tail, o carro mais caro do mundo
O Rolls-Royce Boat Tail é uma série limitadíssima da marca, tendo apenas pouquíssimas unidades produzidas, todas sob encomenda – e a de Mauro Icardi é uma delas.
Como dito, o veículo não choca por “apenas” ser o carro mais caro do mundo, mas também por ter uma inspiração náutica, trazendo um espécie de “deck traseiro”, que o transforma, praticamente, em um iate de luxo sobre rodas. Isso explica o seu nome, Boat Tail, ou cauda de barco pela tradução.
Por isso, segundo a marca, cada exemplar, para fazer jus a sua exclusividade, tem acabamento único escolhido pelo proprietário, o que pode incluir peças feitas à mão, além de materiais como pérolas e ouro na composição da estrutura.
O deck traseiro do carro mais caro do mundo tem dois compartimentos que se abrem para cima ao toque de um botão. Então, dentro de um deles, há o que a Rolls-Royce denominou de “suíte de hospedagem”, que corresponde a um jogo de jantar completo, incluindo talheres e louças exclusivas.
Dessa forma, no outro compartimento, há espaço climatizado para garrafas de vinho ou champanhe, um guarda-sol e bancos com estrutura de fibra de carbono.
Sendo assim, a pintura é outro destaque da linha Rolls-Royce Boat Tail, já que feita a partir de um tipo especial de tinta que faz com que a cor do veículo varie dependendo da incidência da luz.
Por fim, para honrar o título de carro mais carro do mundo, o modelo também não deixa a desejar no quesito motorização. O automóvel é equipado com um V12 de 6.7 litros, que entrega nada menos que 570cv.
Fonte: vrum