Por isso, as inscrições começaram no dia 12 de dezembro e seguem até 17 de fevereiro. Desse modo, os interessados precisam se inscrever pelo site da Fundação de Cultura. Lá eles preencher um formulário padrão e atender a todos os requisitos para serem aprovados.
O objetivo do FIC contemplar e apoiar a produção cultural do Mato Grosso do Sul, fomentando assim a criação e a difusão da produção artística em sua diversidade de manifestações. Dessa forma, se busca ampliar o acesso a formação de novos públicos em todas as regiões do Estado.
Podem participar pessoas físicas com atuação efetiva na área cultural, ou jurídicas de direito público ou privado, sem fins lucrativos. Por exemplo, o valor máximo de financiamento de cada projeto é R$ 250 mil. Caso a proposta tenha valor superior, o proponente tem que comprovar que possui outras fontes (financiamento) para complementar as atividades.
Após o período de inscrições, os projetos habilitados divulgados no dia 06 de abril. Já os recursos, devem ser apresentados de 10 a 14 de abril. O resultado final da seleção está previsto para 5 de maio.
Sendo assim, os projetos executados a partir de outubro deste ano.
Confira a lista de documentos apresentados para os projetos culturais FIC/MS:
- Registro Geral de Identificação (RG), carteira de trabalho – CTPS (física ou digital);
- Inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF;
- Comprovante de residência; Certidão de nascimento ou casamento;
- Certidão de nascimento ou RG e CPF, dos filhos, dependentes e agregados;
- Comprovante da escolaridade ou declaração de escolaridade;
- Certificado militar, quando couber;
- CadÚnico (atualizado).
Fonte: gov.ms