Você está visualizando atualmente Inovação Tecnológica de Dourados será apresentado em ANCITI
Projeto de Inovação Tecnológica de Dourados será apresentado em encontro da ANCITI nos dias 22 e 23 de março em São Luís, no Maranhão.

Inovação Tecnológica de Dourados será apresentado em ANCITI

Projeto de Inovação Tecnológica de Dourados apresentado em encontro da ANCITI

O Projeto de Inovação Tecnológica de Dourados apresentado em encontro da ANCITI que acontece nos dias 22 e 23 de março em São Luís, no Maranhão. Então,  participa do encontro da ANCITI (Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras) 2023.

“Foram enviadas propostas para a ANCITI e as mais inovadoras e que geram maior crescimento para os municípios selecionadas e Dourados está entre as sete cidades selecionadas”, explica o diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Dourados, Cleison Marin.

Dessa forma, além de Dourados, a única do Mato Grosso do Sul, selecionadas as cidades: Cariacica, São Paulo, Jundiaí, Contagem, João Pessoa e Aracaju.

Por isso, Marin será o representante do município, onde apresentará o projeto de Inovação Tecnológica implantado pela prefeitura desde o ano passado, onde estão o sistema de chamados da prefeitura, dentre eles o 0800 e o de iluminação pública com geolocalização.

Inovação Tecnológica Dourados

“O projeto está em fase de evolução. A Telefonia IP permite ligações sem a necessidade de uma linha telefônica, pois funciona por meio da internet. Mas, a prefeitura está com um projeto piloto de central de atendimento 0800 estruturada em serviços baseados nessa tecnologia, proporcionando mobilidade, praticidade e economia”, afirma Marin.

Sendo assim, o principal objetivo do encontro da ANCITI é promover o intercâmbio de conhecimento e melhores práticas entre as entidades de TI dos municípios brasileiros e com isso, aprimorar a qualidade de vida do cidadão, por meio do avanço das tecnologias.

Dispositivos inteligentes de IoT

A Internet das Coisas (IoT) é outra tecnologia utilizada para formar cidades inteligentes. Por meio do uso de sensores, criados dispositivos que coletam e enviam dados para uma rede inteligente de gestão, permitindo que erros e problemas facilmente identificados e corrigidos.

Fonte: gov.ms