Incentivo ao empreendedorismo, atenção à saúde e ação social marcam a Semana da Mulher
Profissionais, mães, donas de casa, versáteis e inovadoras gera o empreendedorismo na Semana da Mulher. Cada dia mais as mulheres ampliam sua capacidade multifuncional e com isso, aumenta também as atribuições diárias.
Dessa forma, pensando em proporcionar um momento de autocuidado físico, emocional e fortalecer o conceito do empreendedorismo, o Shopping Campo Grande, que integra o Grupo ALLOS, realiza entre os dias 04 e 10 de março, a sexta edição do projeto ‘EmpoderaEla’. A partir do conceito “Conectadas somos mais fortes”, a campanha deste ano, assim como em 2023, tem como foco o empreendedorismo feminino.
Neste período, os corredores do shopping palco de uma série de atividades direcionadas ao público feminino, com o objetivo de promover a conexão de clientes, parceiras e lojistas mulheres, ampliando as discussões, a visibilidade de produtos, serviços e a oportunidade de geração de negócios.
Com quase 35 anos de existência, o empreendimento tem entre suas principais características a valorização feminina. Mas, de acordo com a Associação dos Lojistas do Shopping Campo Grande, das 250 lojas, ao menos 40 têm mulheres à frente da gestão e 69 gerentes mulheres.
Empreendedorismo Semana Mulher
Sendo assim, estima-se que pelo menos 90% do total de colaboradores sejam mulheres, com um total de 1.167 funcionárias que trabalham nas lojas.
“Preparamos uma programação para que a mulher, mesmo em meio à sua rotina com muitas responsabilidades, tenha a oportunidade de voltar o olhar para si, para sua saúde, seu estilo e ainda vislumbrar novas perspectivas de crescimento profissional. Então, compreendemos que como um espaço de lazer e movimentação econômica, temos a responsabilidade de colaborar com o desenvolvimento social e o EmpoderaEla fortalece esse papel, com a variedade de atividades pensadas na mulher moderna, que sabe da sua importância”, avalia a gerente de Marketing do Shopping Campo Grande, Gabriella Alves.
A programação conta com ampla participação dos lojistas, que por meio de lives pelo Instagram @shoppingcampogrande, com os seguintes temas:
- Prazer Feminino;
- Liberdade Geográfica;
- Autocuidado;
- Autoimagem;
- Posicionamento;
- Expressão de Si.
Pensando no bem-estar, nos dias 5 e 7 de março, das 19h às 22h, haverá atenção e cuidado com a saúde, com realização gratuita de testes de glicemia, aferição da pressão arterial e orientação sobre a saúde da mulher.
Contudo, serão distribuídos em cada dia, 10 vouchers para realização de exames e 05 vouchers para coleta de preventivo.
No dia 8 de março, quando celebrado o Dia Internacional da Mulher, será realizada uma roda de conversa, o Café & Bate-papo com Elas, com foco no empreendedorismo feminino, objetivando estimular o potencial empreendedor, além de celebrar histórias de sucesso de mulheres empreendedoras e destacar a importância da igualdade de gênero no ambiente empresarial.
Dignidade menstrual
De acordo com uma pesquisa realizada pela Unicef (Fundo das Nações Unidas pela Infância), com mulheres que menstruam, cerca de 62% já deixaram de ir à escola ou algum outro lugar devido à menstruação e 73% se sentiram constrangidas no período, principalmente pela falta de acesso aos absorventes.
Por isso, para fortalecer a proposta da dignidade menstrual, até o dia 31 de março, o Shopping Campo Grande irá realizar a campanha de arrecadação de absorventes íntimos, que destinados à Casa da Mulher Brasileira, por meio da Semu (Subsecretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher).
Sendo assim, são apoiadores do ‘EmpoderaEla’, a Unigran, SEC (Secretaria de Estado de Cidadania) e a Prefeitura Municipal de Campo Grande.
Fonte: shopping campo grande