Desde o seu lançamento, tem recebido grande participação de executivos, diretores, produtores e chefes de estúdio de Hollywood
O 13º Festival Internacional de Cinema de Beijing foi inaugurado no sábado (22) e durará até o dia 29. O evento organizado pelo Grupo de Mídia da China (CMG, sigla em inglês) e pelo governo municipal de Beijing, recebendo orientações da Administração de Filme da China.
O vice-diretor do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), presidente e editor-chefe do CMG, Shen Haixiong, anunciou a abertura do festival. Aliás, em seu discurso, Shen Haixiong apontou que o Festival desempenha um papel único ao contar a história da China para o mundo e promover a construção cultural da capital.
Portanto, esta edição reúne os melhores cineastas e filmes do mundo. Bem como os recursos das indústrias chinesas e estrangeiras. Promovendo o intercâmbio e a apreciação mútua entre os países. Um total de 1.488 filmes de 93 países e regiões inscritos para a disputa pelo prêmio Tiantan, seção principal do Festival. Com filmes estrangeiros respondendo por mais de 80% do total.
Além disso, devido à celebração chinesa pelo 10º aniversário da proposta da iniciativa do Cinturão e Rota, esta edição estabeleceu uma seção com o tema “Dez Anos da Rota da Seda: Filmes Asiáticos”. Assim, apresentando os últimos filmes dos países ao longo da Rota da Seda.
O Festival Internacional de Cinema de Pequim é um festival de cinema em Pequim , China. Fundado em 2011, o festival de cinema tem apoio e patrocínio pela China Film Administration, China Media Group e Governo de Pequim .
Sendo assim, o festival é um dos festivais de cinema mais proeminentes do mundo. E, desde o seu lançamento, tem recebido grande participação de executivos, diretores, produtores e chefes de estúdio de Hollywood. Além de cineastas e atores de todo o mundo. Ele serve como um local internacional para diferentes culturas ao redor do mundo se comunicarem.