Você está visualizando atualmente 1ª Edição do Festival ‘Vozes na Fronteira’ celebra diversidade cultural
1ª Edição do Festival 'Vozes na Fronteira promovido pela prefeitura local, com apoio do Ministério da Cultura será aberto ao público e contará oito shows

1ª Edição do Festival ‘Vozes na Fronteira’ celebra diversidade cultural

A seleção artística reúne autênticos representantes da música regional, mesclada pelo sertanejo raiz, o ecletismo e as influências fronteiriças

A 1ª Edição do Festival Vozes na Fronteira será na Praça de Eventos de Porto Murtinho, nos dias 29 e 30 abril e contará com consagrados interpretes da música regionais para celebrar a diversidade cultural de Mato Grosso do Sul e a festejada Rota Bioceânica, corredor de comércio, integração física, turismo e latinidade que unirá os oceanos Atlântico e Pacífico.

Sendo assim, o evento promovido pela prefeitura local, com apoio do Ministério da Cultura, é aberto ao público e contará oito shows.

Na primeira noite sábado (29), se apresentam o Grupo Vozes, a dupla Delley e Dorivan, Marcelo Loureiro e Fábio Kaída (Fábio da Harpa).

Já no domingo (30), sobem ao palco Maria Cláudia e Marcos Mendes, Carlos Colman, o violeiro Aurélio Miranda e acordeonista Marlon Maciel.

Aliás, a direção artística será de Odon Nacasato, cantor, compositor, produtor, empresário e líder do Grupo Vozes.

1ª Festival ‘Vozes na Fronteira e a diversidade cultural

A seleção artística reúne autênticos representantes da música regional, mesclada pelo sertanejo raiz, o ecletismo e as influências fronteiriças. Contudo, não faltando também o chamamé com os grandes instrumentistas Marcelo Loureiro, Fabio da Harpa e Marlon Maciel.

Assim, abrindo o festival, o Grupo Vozes apresentará um repertório que traduz a leitura dinâmica da música sul-mato-grossense. Com algumas influências mineiras, em especial de Milton Nascimento.

“Estamos levando ao festival a síntese do nosso cancioneiro, de forma a contemplar a diversidade cultural de Mato Grosso do Sul, da moda de viola ao chamamé. Será um privilegio não apenas para o público do Estado, mas certamente para os irmãos fronteiriços”, resume Odon Nacasato, produtor de várias obras que são verdadeiros clássicos da música regional e idealizador de projetos como o Mato Grosso do Som e Festival do Mercosul.

Porto Murtinho fica distante 440 km de Campo Grande, pelas BRs 060 e 267. Cidade histórica, situada na margem esquerda do Rio Paraguai, é um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul. Aliás, o município integra a sub-região do Nabileque do Pantanal. Além da pesca esportiva, com vários pesqueiros e barcos-hotéis operando com bons roteiros, o visitante tem as opções de realizar um passeio pelo rio, conhecer o centro histórico e praticar a observação de aves.

Fonte: G1