Uma atividade criativa e manual que estimula a expressão artística e a interação social.
A Prefeitura de Dourados oferece aulas de espanhol e a oficinas de mosaico para os idosos do CCI (Centros de Convivência do Idoso).
Dessa forma, por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), estabeleceu uma colaboração inovadora com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e seu projeto UNAMI (Universidade Aberta da Melhor Idade).
Como resultado dessa parceria, agora oferecidas aulas de espanhol e a oficina de mosaico nos Centros de Convivência do Idoso André’s Chamorro e Maria Martiniano.
Por isso, a UNAMI é um projeto que atende pessoas com 55 anos ou mais e oferece uma série de atividades multidisciplinares voltadas para promover uma experiência enriquecedora na terceira idade.
Contudo, o apoio da Semas, e as opções de aprendizado contribuem na expansão de conhecimento.
As aulas de espanhol, anteriormente ministradas no ambiente universitário, passam a ser realizadas no Centro de Convivência do Idoso André’s Chamorro, localizado no Jardim Água Boa. Mas, essa mudança visa tornar o acesso às aulas mais conveniente e amigável aos participantes.
Espanhol e oficinas no CCI de Dourados
Essa iniciativa, que busca proporcionar uma experiência de envelhecimento saudável e ativo, sugerida pelo vereador Tio Bubi. “Ver nossos idosos tendo oportunidades como essas é gratificante. Agradeço a todos que trabalharam para tornar isso realidade”, ressalta.
Dessa forma, esse novo acordo, os idosos de Dourados têm acesso a atividades que estimulam a aprendizagem contínua e oferecem oportunidades para interação social e desenvolvimento pessoal.
Por isso, a parceria se estende à Oficina de Mosaico, uma atividade criativa e manual que estimula a expressão artística e a interação social.
Sendo assim, as aulas começam no dia 5 de setembro com término previsto para 5 de dezembro e realizadas no Centro de Convivência do Idoso Maria Martiniano de Brito, localizado no Parque das Nações, toda terça-feira das 13h30 às 15h30.
Fonte: gov.ms