Você está visualizando atualmente Governo oficializa indicação de Gabriel Galípolo como presidente do BC
O ministro federal Fernando Haddad anunciou Gabriel Galípolo como novo presidente do BC. Foto: Agência Brasil

Governo oficializa indicação de Gabriel Galípolo como presidente do BC

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez o anúncio após se reunir com o presidente Lula.”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou oficialmente a indicação do governo de Gabriel Galípolo como novo presidente do Banco Central (BC). O economista exerce o cargo de diretor de Política Monetária na autarquia.”

“Estou profundamente honrado, feliz e ciente da imensa responsabilidade de ser escolhido para a presidência do Banco Central do Brasil pelo ministro Fernando Haddad e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É uma honra enorme, uma grande responsabilidade e eu estou muito contente, disse Gabriel Galípolo na ocasião.

Haddad também comentou que, a partir deste anúncio, o governo agora vai trabalhar para escolher os três nomes que vão compor as diretorias do BC.

Com a possível nomeação de Galípolo para a presidência do BC, o cargo em Política Monetária ficará vago, e outras duas vagas se abrirão com o fim dos mandatos dos diretores Otávio Ribeiro Damaso, de Regulação, e Carolina de Assis Barros, de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta.

Declaração de Haddad sobre os nomes que vão compor a diretoria, incluindo o presidente Gabriel Galípolo

“ partir de agora, vamos começar a trabalhar nos três nomes que comporão a diretoria até o final do ano. Após encaminhar o nome do Gabriel para o Senado Federal, indicaremos os três diretores junto ao presidente da República”, afirmou Haddad a jornalistas.