Segundo o governador, a retomada econômica acontecerá quando “tivermos segurança na saúde”, daí a importância na vacinação
O Governador Reinaldo Azambuja acompanhou os trabalhos de vacinação contra a Covid-19 no município Maracaju. O Governador esteve (30/7), na Escola Manoel Ferreira de Lima acompanhado do prefeito a cidade, Marcos Calderan.
Maracaju avança rapidamente na vacinação. Nesta semana pessoas acima de 18 anos estão sendo imunizadas no município. “Nossas equipes de saúde estão trabalhando intensamente para salvar vidas, e a única maneira disso acontecer é com a imunização. Mais uma vez convocamos a população, não vacile, vacine, é preciso que todos estejam imunizados para que as coisas voltem ao normal”, disse o Prefeito, Marcos Calderan.
Governador diz desafio da saúde é a busca ativa
O Governo de Mato Grosso do Sul se prepara para uma retomada econômica. Mas o afirma que isso só será possível com a vacinação. Adicionou que o Estado não sofreu muito impacto econômico com a pandemia, com exceção de alguns setores.
“Por isso fizemos programas para apoiar o comércio, turismo e também as famílias em vulnerabilidade. Mas a retomada econômica mesmo, só vai acontecer quando tivermos segurança na saúde, por isso a importância da vacinação. Agora o grande desafio da saúde é a busca ativa, por aquelas pessoas que ainda não se vacinaram, ou que precisam tomar a segunda dose”, disse o Governador.
Temos uma parceria muito boa com os municípios
Dessa forma, a Secretaria de Saúde deve aplicar 1500 doses da vacina nesta semana em Maracaju. O Governador parabenizou o desempenho das equipes de saúde. “A vacinação é o único meio de sairmos desta pandemia. Fico contente com o resultado do nosso estado na aplicação das vacinas, e em Maracaju não está sendo diferente. Parabenizo a estes trabalhadores, que estão trabalhando na vacinação. Temos uma parceria muito boa com os municípios, por isso a imunização avança rapidamente no Estado”, acrescentou o Governador.
“Agradeço a parceria de sempre do Governo do Estado, sem eles não estaríamos avançando tão rápido na vacinação contra a Covid-19. Temos muito trabalho pela frente, mas saber que o Estado está com a gente nesta batalha nos deixa mais forte”, finalizou o Secretário de Saúde, Thiago Caminha.