Você está visualizando atualmente Governador Riedel, secretários e ministra Simone traçam estratégias
O governador Eduardo Riedel recebeu a ministra do Planejamento e Orçamento Simone Tebet, para uma reunião em Campo Grande.

Governador Riedel, secretários e ministra Simone traçam estratégias

Em reunião com ministra, MS apresenta projetos e ações para o meio ambiente, desenvolvimento e infraestrutura

O governador Eduardo Riedel recebeu a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, para uma reunião (15), em Campo Grande.

Dessa forma, o encontro reuniu os secretários Eduardo Rocha (Casa Civil), Hélio Peluffo (Infraestrutura), Maurício Simões (Saúde), Jaime Verruck (Desenvolvimento), Ana Nardes (Administração), Flávio César de Oliveira (Fazenda), e ainda Eliane Detoni (EPE) e Ana Carolina Ali (Procuradoria-Geral).

A visita oficial da ministra Simone Tebet é a primeira após assumir um dos principais ministérios do Governo Federal sob a nova gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Então, também é a primeira vez que o governador Eduardo Riedel e os secretários se reúnem para apresentar demandas específicas e despachar com uma ministra do Governo Federal este ano.

“Estamos recebendo a visita da nossa ministra do Planejamento, Simone Tebet. Por isso, tivemos uma extensa pauta hoje de assuntos relativos a Mato Grosso do Sul. Uma reunião que contou com boa parte dos secretários e secretárias do Estado, que tem agendas de interlocução com o Governo Federal. Mas, a pasta da ministra Simone é uma pasta absolutamente transversal de planejamento, então todo o orçamento a discussão macro do governo federal passa pelo Ministério do Planeamento”, disse Riedel.

Governador Riedel e a ministra Simone

A preservação do Pantanal, uma preocupação do Estado e do Governo Federal, observada pela ministra no encontro realizado esta manhã no Receptivo do Governo, localizado Parque dos Estadual do Prosa e que contou ainda com a presença dos secretários Eduardo Rocha (Casa Civil), Hélio Peluffo (Seilog), Maurício Simões (SES), Jaime Verruck (Semadesc), Ana Nardes (SAD), Flávio César de Oliveira (Sefaz), e ainda Eliane Detoni (EPE) e Ana Carolina Ali (PGE).

Sendo assim, uma possível alternativa para garantir ações e recursos que visam a preservação do bioma, por meio de investimento de bancos multilaterais, que são intermediários financeiros internacionais e cuja propriedade é compartilhada entre Estados soberanos, que captam recursos nos mercados de capitais privados e de fontes oficiais.

Rota Bioceânica

Fonte: gov.ms