Você está visualizando atualmente Golpista é apelidado de ‘Anna Delvey de Campo Grande’ no TikTok
Depois de ser exposto em uma conta no tiktok e um Tweet viral, o influencer apareceu para se justificar

Golpista é apelidado de ‘Anna Delvey de Campo Grande’ no TikTok

João dizia que tinha muitos contatos no mundo da moda, oferecia um trabalho de stylist

João Victor Penha da Silva, apelidado de “Anna Delvey de Campo Grande”  lembra da série da Netflix sobre a história real da garota que enganou todo mundo com uma identidade falsa? Levou um “exposed” nas redes sociais e chocou todo mundo. O motivo? Vítimas de um suposto golpe alegam que ele fingiu ser filho de um sheik rico e simplesmente acessou vários ambientes e artigos de luxo.

Mas, vamos lá, a gente te explica: nas redes sociais, ele é conhecido como @mrjoaovs, publica diversos conteúdos sobre moda e ostenta peças de grifes. O influenciador, que vivia em um bairro da zona oeste no Rio de Janeiro. Além de acusado de viver uma vida falsa, acusado de usar acessórios de outras pessoas e dizer ser um stylist para cobrar cerca de 10 mil reais das vítimas. Quando na verdade, só usava como desculpa para roubá-las.

Logo depois de exposto em uma conta no tiktok e um Tweet viral, o influencer apareceu para se justificar (alô, você ainda está aí do outro lado da telinha? Continua com a gente, que lá vem história).

golpista-e-apelidado-de-anna-delvey-de-campo-grande-no-tiktok

Qual é o golpe?

João dizia que tinha muitos contatos no mundo da moda, oferecia um trabalho de stylist. E prometia levar suas clientes para os eventos mais badalados desse universo. Ele sempre ostentou roupas, restaurantes e viagens caríssimas, como se vivesse em “Gossip Girl”.

Acontece que, aparentemente, as peças de luxo que ele aparecia usando eram de seus clientes enganados. Que aliás pagaram suas passagens para viajar. Assim, a maior parte de seus vídeos eram de outras contas, e o dinheiro para suas ostentações era de pagamentos por serviços que ele não realizou.

Dessa forma, além de ir viajar às custas dessas pessoas, tirava fotos fingindo que os bens materiais eram seus. As acusações também alegam que os eventos que ele participou (de marcas exclusivas como Cartier), não foram por convite, e sim porque ele se infiltrou.

O que dizem as vítimas?

Não é a primeira vez que o jovem sofre um exposed na redes sociais. Durante essa confusão toda, resgataram um desabafo da Becca (@yedamvr) lá de 2020. Aliás, em que ela conta que foi perseguida por um garoto durante 4 anos.

Em seu relato, mostra que João se aproximou dela fingindo viver uma outra vida e mesmo depois dela descobrir e tentar ajudar, ele ainda tentava manter uma falsa imagem. Aliás na época, ele publicou fotos em lojas de departamento fingindo ser sua casa, editou seu rosto nas fotos, e a amizade que dizia sentir por Becca virou uma certa obsessão a ponto dele se aproximar de sua família e amigos.

Fonte: capricho