No momento, você está visualizando Gemini é integrado ao Chrome e facilita uso da IA ao navegar pela web
O evento Google I/O revelou, que o Gemini será integrado ao Chrome, e com isso, vai facilitar o uso da IA ao navegar pela web. Foto: Reprodução/Google

Gemini é integrado ao Chrome e facilita uso da IA ao navegar pela web

Ontem (20), o Google anunciou que integrará o Gemini ao Chrome como um assistente de IA; confira mais detalhes a seguir

O Gemini será integrado ao Chrome para computadores, anunciou o Google (20) durante o Google I/O 2025, com a aproximação, os usuários poderão utilizar o chatbot como um assistente de IA. Contudo, sem ter que acessar o site do chatbot para fazer pesquisas, tirar dúvidas e muito mais.

O evento Google I/O revelou a novidade, que facilita o uso dos serviços de inteligência artificial da empresa ao navegar pela internet.

Os usuários acionarão a função pelo ícone do Gemini, como já fazem no Gmail, Drive e outros serviços da empresa. Desse modo, ao clicarem, uma janela flutuante se abrirá para que enviem comandos por texto ou voz.

O Chrome integra o Gemini e facilita o uso da IA durante a navegação na web, confira mais informações sobre

Por outro lado, também será possível resumir textos de págians da web com o novo assistente.

Contudo, haverá limitações para o uso nesse primeiro momento, como o acesso restrito aos Estados Unidos e alterar o idioma do navegador para inglês. Além disso, apenas assinantes dos planos AI Pro e AI Ultra do Google poderão utilizar o recurso.

Todavia, o recurso tende a chegar a mais países em breve.

Google I/O

Além da disponibização do Gemini no Chrome, o Google revelou outras novidades no I/O 2025.

Sobretudo, entre eles, a atualização no Gemini que permite criar respostas personalizadas no Gmail com base nos hábitos de escrita do usuário, a partir de informações salvas na conta. Além disso, o Meet terá tradução simultânea com inteligência artificial.

Por fim, ainda no evento, a empresa disponibilizou o modo de IA na busca para todos os usuários dos Estados Unidos e um provador online para ajudar a comprar roupas em plataformas de e-commerce.

Fonte: canaltech