Google expande a disponibilidade do Gemini 2.0, trazendo novas versões de IA com melhor desempenho e maior acessibilidade
O Google anunciou nesta quarta-feira (5) que a versão 2.0 Flash do Gemini, que já vinha sendo utilizada por desenvolvedores, agora está acessível para todos os usuários do aplicativo Gemini em desktop e dispositivos móveis. Essa versão promete desempenho aprimorado e menor latência, facilitando a interação com a plataforma.
A nova versão também teve integração à API do Gemini, estando agora disponível no Google AI Studio e no Vertex AI. Com isso, desenvolvedores podem criar aplicações utilizando o Gemini 2.0 Flash, aproveitando seus avanços em velocidade e capacidade de raciocínio em problemas complexos.
Nova versão experimental
Outra novidade é o lançamento do Gemini 2.0 Pro Experimental, voltado para tarefas mais exigentes, como código e prompts complexos. Segundo a Google, este é o modelo mais avançado da série até o momento, apresentando melhorias na compreensão de textos longos e na execução de código. O modelo também possui uma janela de contexto de 2 milhões de tokens, permitindo analisar grandes volumes de informação de forma mais eficiente.
Desse modo, o Gemini 2.0 Pro está disponível no Google AI Studio e no Vertex AI, além de poder ser acessado por assinantes do Gemini Advanced no aplicativo da plataforma.