Vagas da Funtrab nessa semana são para várias cidades do Estado
Auxiliar de linha de produção, vendedor interno, pedreiro, conferente de logística e farmacêutico. Essas estão entre as mais de 2,5 mil vagas de emprego disponíveis na Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). As vagas são desta segunda-feira, dia 13.
Depois da Capital, Campo Grande, com 872 oportunidades, os municípios com maior oferta de vagas são Dourados (365), Rio Brilhante (251), Três Lagoas (110), Cassilândia (99), Ponta Porã (99), Nova Alvorada do Sul (67), São Gabriel do Oeste (67), Sidrolândia (60), Costa Rica (58) e Naviraí (56).
A lista completa com o detalhamento de vagas, endereços e telefones de cada unidades estão disponíveis no site da fundação www.funtrab.ms.gov.br.
Lembrando que pelo aplicativo MS Contrata Mais Trabalhadores é possível fazer o agendamento de sua entrevista sem filas ou aglomeração. Porém, a opção está disponível para a Capital, e os municípios de Dourados, Corumbá, Naviraí e Chapadão do Sul. Assim como Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas.
Ferramenta da Funtrab ajuda na busca por emprego
A ferramenta permite, contudo, que o trabalhador agende dia e hora para receber atendimento. Sem a necessidade de ficar na fila para retirar senha. Posteriormente, os interessados devem se cadastrar na Funtrab com RG, CPF e Carteira de Trabalho, à Rua 13 de maio, 2773, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30, para concorrer às vagas e requerer o Seguro-Desemprego.
Na semana passada, a Funtrab já havia então anunciado a disponibilidade de mais de 800 vagas. No entanto, as oportunidades eram apenas para Campo Grande naquela ocasião.
Criada em 28 de janeiro de 2003, a Funtrab é órgão responsável pela gestão das políticas públicas de Trabalho, Emprego e Renda em Mato Grosso do Sul.
As diversas ações da política pública do trabalho desenvolvidas pela Funtrab funcionam, desde 2007, de forma integrada, portanto unificando as suas unidades de execução operacional e proporcionando ao trabalhador mais agilidade e qualidade no atendimento.
Fonte: Governo do Estado