Funtrab chega a Brasilândia
Foi inaugurada (20) em Brasilândia a 36ª Casa do Trabalhador, que passa a integrar a rede de atendimento do Governo de MS voltada à geração de empregos e desenvolvimento profissional, através da Fundação do Trabalho (Funtrab).
O secretário adjunto da Semadesc, Artur Falcette, e a diretora presidente da Funtrab, Marina Dobashi, participaram da solenidade de entrega. Assim, a cerimônia ocorreu na Casa do Trabalhador de Brasilândia. Estiveram presentes a prefeita Márcia Amaral juntamente com o deputado Pedro Arlei Caravina. Também compareceram vereadores e lideranças empresariais da cidade.
Falcette lembrou, primordialmente, que houve inauguração recente das Casas do Trabalhador de Inocência e Ribas do Rio Pardo. Essas cidades, bem como Brasilândia, sofrem impacto da instalação de indústrias de celulose na região Leste. “A Casa do Trabalhador é o local onde o empresário divulga vagas e o trabalhador encontra emprego para sustentar sua família”, pontuou.
A importância da parceria com o município
O secretário destacou, antes de tudo, a importância da parceria com o município. Além disso, ressaltou o apoio e a disposição da prefeita Márcia Amaral em cooperar. “A instalação da Casa do Trabalhador representa, primordialmente, um passo fundamental para novas oportunidades. É, sobretudo, um investimento direto no cidadão brasilandense”, afirmou a prefeita.
A diretora-presidente da Funtrab, Marina Dobashi, destacou ainda o caráter estratégico da iniciativa. “A implantação das Casas do Trabalhador é um trabalho pioneiro, desenvolvido em parceria com o governo federal e o governo do Estado. Aqui temos um conjunto de serviços que padronizam de forma eficaz as políticas públicas de trabalho e emprego, trazendo mais agilidade tanto para quem busca uma vaga quanto para os empresários que precisam contratar”, ressaltou a dirigente.
O Governo do Estado implantou a Casa do Trabalhador de Brasilândia com recursos próprios, em parceria com a Prefeitura. A unidade está localizada na Praça Santa Maria, onde funcionava a antiga Biblioteca Municipal. O atendimento ao público será das 7h às 13h, durante a semana.
Fonte: Secom/Gov.br






