Nesta segunda-feira (5), a Funtrab vai oferecer, 3.521 vagas de emprego em 36 municípios de MS, confira
A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (MS) (Funtrab) anunciou a abertura de 3.521 vagas de emprego nesta segunda-feira (5). Todavia, as oportunidades estão distribuídas em 36 municípios do estado.
Campo Grande lidera com 874 vagas disponíveis. Em seguida aparecem Dourados, com 358 oportunidades, e Três Lagoas, com 340.
Chapadão do Sul oferece 268 vagas, enquanto Iguatemi conta com 231. Também há ofertas em Paranaíba (146), Cassilândia (122), Costa Rica (107), Corumbá (97) e Sidrolândia (93).
As vagas contemplam diversos níveis de escolaridade e áreas de atuação. Entre os cargos disponíveis estão auxiliar de linha de produção, ajudante de carga e descarga, motorista entregador, servente de obras, auxiliar de limpeza, operador de caixa e vigilante.
A Funtrab também disponibiliza oportunidades para pessoas com deficiência. Além disso, há vagas de estágio para estudantes do ensino superior.
Os interessados devem comparecer à sede da Funtrab em Campo Grande, localizada na Rua 13 de Maio, nº 2.773, Centro. Portanto, é necessário apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.
A relação completa das vagas e os endereços das unidades da Casa do Trabalhador nos demais municípios podem ser consultados no site da Funtrab: www.funtrab.ms.gov.br. Desse modo, as vagas são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento.
Sobre a Funtrab
Por fim, confira duas curiosidades sobre a Funtrab.
1. Expansão e Presença Estadual
Desde sua criação em 28 de janeiro de 2003, por meio do Decreto nº 11.082, a Funtrab tem ampliado sua atuação para atender a população sul-mato-grossense. Atualmente, a fundação conta com uma rede de 35 unidades de atendimento distribuídas por todo o estado, facilitando o acesso dos cidadãos a serviços como intermediação de mão de obra, orientação profissional e programas de qualificação.
2. Impacto na Redução do Desemprego
A atuação da Funtrab tem contribuído significativamente para a redução da taxa de desemprego em Mato Grosso do Sul. Em 2003, o estado enfrentava uma taxa de desemprego de 7,9%. Vinte e um anos depois, essa taxa caiu para 3,8%, a terceira menor do Brasil, aproximando-se do pleno emprego. Contudo, essa mudança reflete os esforços da fundação em promover políticas eficazes de trabalho, emprego e renda.
Fonte: Funtrab