Fundação Manoel de Barros oferece atendimento gratuito de Fisioterapia em MS
“Estes atendimentos oferecidos por meio da reabilitação individualizada e humanizada, sempre com o acompanhamento do fisioterapeuta responsável. Mas, o objetivo é melhorar a funcionalidade e a qualidade de vida dos nossos pacientes”, explica Adriane Possari Lemos, fisioterapeuta responsável técnica pelo projeto de ambulatório.
O ambulatório de reabilitação da Fundação Manoel de Barros (FMB) oferece deste mês de março atendimento gratuito de Fisioterapia para pessoas de baixa renda, que ficaram com sequelas pós-covid ou que possuem comorbidades cardiorespiratórias, patologias ortopédicas ou neurofuncional.
Dessa forma, os atendimentos realizados por fisioterapeutas e estagiários de Fisioterapia contratados pela Fundação Manoel de Barros.
Sendo assim, além de reestabelecer a qualidade de vida dos pacientes, o projeto também promove o aprendizado, contribuindo com a formação dos futuros fisioterapeutas.
O projeto de atendimento gratuito de Fisioterapia em MS é realizado pela FMB, com apoio da secretaria municipal de Saúde (Sesau) e da Uniderp.
Para a coordenadora do curso de Fisioterapia da Uniderp, Claudionora Neves, o estágio no Ambulatório é uma vivência muito importante para os estudantes:
“Nesse contato mais próximo e humano com os pacientes (conhecendo-os, entendendo suas dificuldades…), os acadêmicos tem a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, conduzindo protocolos de tratamento, acompanhando o desenvolvimento de cada pessoa e visualizando os avanços, a melhora do paciente. Então, realmente, é uma vivência muito importante para eles”.
Serviço
O ambulatório funciona de segunda a sexta-feira, no período vespertino, das 13h às 17 horas, na sede da Fundação Manoel de Barros (avenida Ceará, 119).
Por isso, os atendimentos realizados mediante análise do paciente e agendamento. Para tirar dúvidas sobre os atendimentos, indicação de tratamentos, entre outros, o telefone é o (67) 98403-0483.
Fonte: g1ms