Você está visualizando atualmente ESTADO: Fundação do Trabalho traz 2.148 oportunidades de emprego em MS 
Trabalhadores da Capital, Dourados, Corumbá, Naviraí, Chapadão do Sul, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia ou Três Lagoas podem agendar via aplicativo “MS Contrata+ para empregos da Fundação do Trabalho

ESTADO: Fundação do Trabalho traz 2.148 oportunidades de emprego em MS 

Agências da Fundação do Trabalho do interior do Estado abrem as portas com empregos para diversas áreas

A Fundação do Trabalho oferta hoje 2.148 oportunidades de emprego em todo Estado. Além da Capital que disponibiliza 694 oportunidades, as agências da Casa do Trabalhador do interior do Estado abrem as portas com ocupações para diversas áreas.

A lista completa de oportunidades de emprego para a primeira semana de março pode ser conferida no site da Fundação Trabalho, clicando aqui .

Para os trabalhadores que residem na Capital, Dourados, Corumbá, Naviraí, Chapadão do Sul, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia ou Três Lagoas, a Funtrab disponibiliza o agendamento via aplicativo “MS Contrata+”.

A ferramenta permite, portanto, que o trabalhador agende dia e hora para atendimento, sem a necessidade de ficar na fila para retirar senha.

Empregos na Fundação do Trabalho

Criada em 28 de janeiro de 2003, por meio do Decreto nº 11.082, a Funtrab é órgão responsável pela gestão das políticas públicas de Trabalho, Emprego e Renda em Mato Grosso do Sul.

A Fundação do Trabalho de MS – Funtrab é vinculada à Sedhast. E tem por objetivo integrar, dessa maneira, as ações de atendimento aos trabalhadores e empregadores, favorecendo a inclusão social por meio do trabalho.

As diversas ações da política pública do trabalho desenvolvidas pela Funtrab  funcionam, portanto, desde  2007 de forma integrada. Unifica-se, dessa maneira, as suas unidades de execução operacional. E proporciona, por fim, ao trabalhador mais agilidade e qualidade no atendimento. Para isso implantaram-se, sobretudo, as Casas do Trabalhador em Campo Grande e mais 32 municípios no MS. Oferecem, em suma, os seguintes serviços:

  • Intermediação de empregos.
  • Habilitação ao Seguro-Desemprego.
  • Apoio à geração de trabalho e renda.
  • Qualificação social e profissional.
  • Atendimento ao Trabalhador Autônomo.

Missão

Combater o desemprego e promover, acima de tudo, a proteção social do trabalhador com base nas políticas nacionais e estaduais de inclusão social, com ênfase nos vetores:

Intersetorialidade.

Responsabilidade social corporativa.

Cidadania e economia solidária, de modo a contribuir para o desenvolvimento sustentável sul-mato-grossense e para o estabelecimento de uma sociedade mais igualitária.