No momento, você está visualizando Frio intenso marca a terça-feira em Campo Grande, com sensação térmica de 1,4°C
Frio intenso e sensação térmica de 1,4°C, marcam a previsão do tempo em Campo Grande, neste (1) de julho. Foto: Reprodução

Frio intenso marca a terça-feira em Campo Grande, com sensação térmica de 1,4°C

Na manhã desta terça-feira (1), o frio se fez presente em Campo Grande, e em várias cidades de MS

A terça-feira (1) começou com frio intenso em Campo Grande e em várias cidades de Mato Grosso do Sul. Na Capital, a mínima registrada foi de 9,7°C, mas a sensação térmica caiu para apenas 1,4°C nas primeiras horas da manhã, devido aos ventos e do tempo nublado.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica manterá o tempo estável em Mato Grosso do Sul ao longo desta semana.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o frio mais rigoroso do Estado foi registrado na Fazenda Campo Zélia, em Corumbá, com 4,3°C. No Cone-Sul, Sete Quedas e Ponta Porã também amanheceram sob baixas temperaturas, com 5,0°C e 5,8°C, respectivamente.

Outras mínimas registradas nesta madrugada:

  • Aral Moreira: 6,1°C
  • Laguna Carapã: 7,6°C
  • Iguatemi: 7,9°C
  • Caarapó: 8,0°C
  • Dourados: 8,1°C
  • Itaquiraí: 8,2°C
  • Bonito, Maracaju e Porto Murtinho: 9,4°C

Em Campo Grande, o céu nublado contribuiu para manter a temperatura baixa ao longo da madrugada e início da manhã. Desse modo, os ventos intensificaram a sensação de frio, que chegou próxima a 1°C em algumas áreas da cidade.

Previsão para os próximos dias

Sobretudo, o tempo deve continuar estável até sexta-feira (4), com predomínio de sol e variação de nebulosidade em praticamente todo o Estado. Em Campo Grande, as temperaturas máximas devem oscilar entre 20°C e 24°C, e os ventos podem atingir velocidades entre 30 km/h e 50 km/h, com possibilidade de rajadas ainda mais intensas em pontos isolados.

Nas regiões sul, Cone-Sul e Grande Dourados, as mínimas continuarão baixas até quarta-feira (3), ficando entre 5°C e 9°C, com máximas entre 13°C e 19°C. Em alguns pontos, os termômetros podem marcar menos de 5°C, com baixa chance de geada, principalmente no extremo sul do Estado.

No Pantanal e sudoeste, as mínimas devem variar entre 10°C e 12°C, com máximas chegando a 25°C. Já nas regiões do bolsão, leste e norte, as mínimas previstas vão de 11°C a 14°C, com tardes mais agradáveis, entre 21°C e 27°C.

Aquecimento gradual a partir de quinta-feira

A partir de quinta-feira (4), as temperaturas começam a subir de forma gradual, principalmente nas regiões norte, nordeste e pantaneira, onde as máximas devem alcançar até 27°C. Todavia, apesar da elevação térmica, não há previsão de chuvas ou instabilidades para os próximos dias.

Por fim, com o tempo seco e o frio intenso no início das manhãs, recomenda-se atenção com a saúde, especialmente de crianças e idosos, além do consumo de água e cuidados com a umidade relativa do ar, que pode cair em alguns períodos do dia.

Fonte: Cemtec