Nesta segunda-feira (4), o tempo amanheceu com chuva em Campo Grande, que deve durar o dia todo, confira
A segunda-feira (4) começou com o tempo chuvoso em Campo Grande e há previsão de mais instabilidades ao longo do dia. O alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica risco de tempestade para boa parte de Mato Grosso do Sul até as 23h59. Segundo o aviso, podem ocorrer chuvas de até 50 mm por dia, ventos de 40 a 60 km/h e queda de granizo.
O alerta é de perigo potencial e abrange mais de 50 municípios do Estado, incluindo a Capital e regiões como Dourados, Corumbá, Ponta Porã e Iguatemi. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), o tempo instável está associado à passagem de uma frente fria combinada ao transporte de ar quente e úmido e à atuação de áreas de baixa pressão.
A previsão é de que os maiores acumulados de chuva ocorram nas regiões sul, sudoeste e sudeste, onde os volumes podem ultrapassar os 30 mm em 24 horas. Além da chuva, a mudança no padrão atmosférico também deve provocar queda nas temperaturas, principalmente no período da manhã ao longo da semana.
Em Campo Grande, os termômetros devem variar entre 16°C e 30°C nesta segunda-feira. Contudo, em municípios como Dourados, a mínima prevista é de 14°C e a máxima de 28°C. Todavia, os ventos também chamam atenção: podem atingir 60 km/h e, pontualmente, superar essa marca.
Previsão do tempo em Bonito (MS)
Por fim, confira como estará tempo em Bonito (MS) nesta segunda-feira (4)
As condições serão predominantemente nubladas, com períodos de tempestades intensas já pela manhã, por volta das 9h e 10h.
As temperaturas oscilarão entre aproximadamente 15 °C e 20 °C, com a manhã mais fria e leve elevação até o meio do dia.
Haverá um alerta amarelo por tempestade válido até aproximadamente 22h59 (hora local), emitido pelo INMET :
Chuva intensa entre 20 a 30 mm/h, acumulando até 50 mm no dia.
Ventania com rajadas de 40 a 60 km/h.
Risco de granizo, queda de galhos, alagamentos e até cortes de energia.
Recomendações: evite ficar sob árvores, não estacione perto de torres ou placas, não utilize aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em emergências, contate Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).
Fonte: Inmet