Evento acontece domingo (6), no Parque da Lagoa Comprida
O Festival da Pantaneira em MS contribui com os negócios e a geração de oportunidades em Rio Verde. Com apoio do Sebrae/MS, Sistema Fiems, Sistema Famasul e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul,
Por isso, ajuda na renda de empreendedores locais e promove a diversidade, o Festival da Cultura Pantaneira em MS tem início nesse domingo (6) e segue até o dia 20 de novembro, em Rio Verde de Mato Grosso, a 189 km de Campo Grande.
Além de comemorar o Dia do Pantanal, celebrado no dia 12 de novembro, o evento possibilita a geração de oportunidades em diferentes áreas e contribui para potencializar os negócios inseridos no bioma Pantanal.
“A Semana Pantaneira é mais uma iniciativa que tem esse propósito e irá gerar oportunidades em áreas como. por exemplo, turismo, agronegócio e artesanato, movimentando a economia, fortalecendo a identidade cultural da região e promovendo o desenvolvimento”, analisou o diretor Claudio Mendonça.
Dessa forma, junto do Sebrae/MS, o festival também conta com a parceria do Sistema Fiems, Sistema Famasul e a Fundação de Cultura de MS.
A abertura está marcada para 6 de novembro, a partir das 19h.
Então, o evento gratuito conta com o show da dupla Munhoz e Mariano, além de apresentar uma gastronomia pantaneira com o restaurante de comitiva.
Confira a programação completa no link:
https://www.rioverde.ms.gov.br/arquivos/sebrae_festival_da_cultura_apresentac%CC%A7a%CC%83o_014_19040720.pdf
Por isso, para o prefeito do município, Réus Fonari, o Festival da Cultura Pantaneira é um trabalho de construção para que a região tenha um evento de forte identidade, tal qual já ocorre em Bonito.
“Será um evento grandioso que cria dezenas de oportunidades com desenvolvimento e conhecimento do que nos interessa que é o turismo, o respeito e o cuidado que temos que ter com um espaço maravilhoso que é o Pantanal.”, destacou.
Fontes: jornalfloripa, opantaneiro