Festa do Divino Espírito Santo movimenta Campo Grande com tradição e religiosidade
A tradicional Festa do Divino Espírito Santo vai ocorrer neste domingo (6), em Campo Grande, a partir das 8h, no Cotolengo. Enquanto isso, o governador Eduardo Riedel recebeu a bandeira do Divino (2), na sala de reuniões da Governadoria, em um momento de fé e bênçãos. Essa celebração faz parte da história do Mato Grosso do Sul e, portanto, reúne tradição e religiosidade.
Vinda de Coxim, a bandeira do Divino já passou por várias instituições em Campo Grande. Entre elas estão a Alems (Assembleia Legislativa de MS), Câmara Municipal, Comando da Polícia Militar e a Governadoria (2). Este local é palco de grandes e importantes decisões do Estado.
O governador, ao lado da primeira-dama Mônica Riedel, recebeu a bandeira. Assim, os devotos passam por baixo dela e fazem seu pedido, podendo também fazer sua oferta. No final da celebração, ainda ganham uma fitinha para fazer novos pedidos. “É muito gratificante receber a bandeira aqui na Governadoria, neste momento de fé e esperança. Que esta festa tão tradicional continue e leve bênção aos sul-mato-grossenses”, disse Riedel.
Um domingo especial
A Festa do Divino Espírito Santo em Campo Grande ocorre no domingo, começando com o café da manhã coxinense, seguido pela missa e, depois, pelo almoço com o tradicional churrasco. Por fim, o baile continua até às 18 horas, tendo como atrações musicais Santiago e Banda e Gregório e Banda.
Os interessados em participar do evento podem acessar as redes sociais da festa ou entrar em contato pelo telefone 67 981129780. A entrada antecipada será de R$ 70,00 e, na bilheteria, R$ 80,00.
Na quinta-feira (3), a bandeira do Divino Espírito Santo estará no Santuário Perpétuo Socorro, a partir das 19h, para receber as orações, pedidos e momentos de fé dos devotos, durante a Missa do Santíssimo.
A Festa do Divino Espírito Santo começou em Coxim há mais de 128 anos e, assim, é considerada a mais antiga de Mato Grosso do Sul. Com o tempo, os próprios moradores de Coxim que vieram para Campo Grande para divulgar a tradição e assim, realizar a festa também na cidade. Dessa forma, o evento a faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado.
Por fim, a edição da festa em Coxim neste ano vai ocorrer de 11 a 20 de julho, na Catedral São José. Assim, trata-se de um culto ao Espírito Santo, realizado em diversos estados brasileiros, em suas diferentes manifestações.
Fonte: Secom/Gov.ms