Nova ferrovia em Inocência (MS) promete reduzir o tráfego de caminhões, melhorar a logística e integrar o estado à malha ferroviária nacional
Nova ferrovia em Inocência (MS), vai retirar cerca de 190 caminhões por dia das estradas e ligar o estado à malha nacional. As ferrovias são apontadas há décadas como uma alternativa mais barata e eficiente para o transporte de cargas. Em Mato Grosso do Sul, essa solução começa a sair do papel com este novo ramal que deve desafogar significativamente as rodovias da região.
O ramal terá 45 quilômetros de extensão, vai margear a rodovia MS-377 e fará a ligação direta da indústria de celulose chilena em construção em Inocência com a Malha Norte, ferrovia que cruza Mato Grosso do Sul e segue pelo estado de São Paulo até o Porto de Santos. De lá, a empresa embarcará a celulose para o mercado internacional, principalmente para a Ásia.
A nova ferrovia integra o complexo logístico da fábrica de celulose em construção. O canteiro de obras movimenta cerca de 9 mil trabalhadores, vindos de várias regiões do país.



