Metas realistas tem todas as possibilidades de serem alcançadas para se ter um feliz ano novo
Todos queremos ter um feliz ano novo. Por isso mesmo, a noite de réveillon é sempre cercada de expectativas, promessas e sonhos a alcançar. Mas, será que você conseguiu realizar todos os seus desejos idealizados para o ano que passou?
Confira algumas dicas que podem ajudar a atingir a maioria de suas metas em 2022!
Viajar com a família, juntar dinheiro, ser mais paciente, cuidar da saúde. Esses, e muitos outros, são alguns dos desejos que surgem na nossa cabeça quando pensamos em um ano melhor.
Para alcançar as metas desejadas é necessário ter duas atitudes básicas: determinação e planejamento.
O mais importante é determinar metas que estejam relacionadas ao que realmente quer alcançar. Não adianta listas e objetivos que não são importantes para a pessoa. Além disso, é necessário que as metas sejam viáveis. Aliás, não adianta colocar metas absurdas. Isso vai acabar causando frustrações.
Seja realista no estabelecimento dos seus sonhos. Afinal, há algumas maneiras simples de atingir o que mais desejamos. Confira!
6 dicas para alcançar suas metas no próximo ano
1 – Determinação: A determinação que vai nos ajudar a alcançar os nossos objetivos. Ela nos dará motivação. Além de convicção do que precisamos para chegar onde almejamos.
As vezes as pessoas fazem listas longas de objetivos sem planejamento. As escolhas devem ser feitas com calma e seguida de uma meditação a respeito. Exige maturação dos sonhos. Pensemos que objetivo é onde se quer chegar e meta é como chegar (Qual o caminho? Qual é o primeiro passo?).
2 – Seja específico: Deixar explícito qual é a sua meta, de forma clara para você mesmo é fundamental para que você alcance.
Objetivos muito amplos acabam não dando o incentivo necessário para chegar exatamente onde queremos. Podemos nos perder no meio do caminho. Por exemplo, se quiser perder peso, escreva quantos quilos quer perder e até quando.
3 – Criar cronogramas: Organização é fundamental na hora de planejar as suas metas, assim você poderá acompanhar o seu real objetivo.
O cronograma é bem interessante porque 12 meses é bastante tempo, apesar de passar voando e temos a tendência de procrastinar, até ser “tarde” ou em cima da hora.
Planejar por exemplo, juntar 10% do salário para férias e alcançar ‘x’ reais até abril, depois mais ‘y’ reais até agosto, até chegar em dezembro com ‘z’ reais”.
4 – Anotar as progressões da meta: Notar que estamos no caminho certo para alcançar o nosso objetivo ou que não, que devemos mudar algumas coisas é essencial para que no final consigamos realizar as nossas metas.
Progressões da meta são interessantes exatamente para que possamos perceber os avanços. Ir realizando as coisas aos poucos e não deixar tudo para um grande acontecimento.
Foco e planejamento
5 – Mantenha o foco: Tente não modificar a sua meta, anote e siga-a até o final. Caso você alcance o seu objetivo antes do esperado, continue progredindo. Desse modo, perceba o quão capaz você é de ultrapassar as suas metas, Você se surpreenderá positivamente. Além disso, faça anotações. Isso ajuda a lembrar o que foi planejado.
6 – Tenha pensamento positivo: Acreditar que você é capaz e na possibilidade de conseguir alcançar o que você deseja talvez seja uma das principais maneiras de chegar até lá.
Acredite no seu potencial, acredite no que você sonha e mais do que isso, acredite que será um ano melhor e que as coisas vão, de fato, melhorar.
Portanto, melhor do que dizer que o ano vai ser melhor, é tornar o ano melhor. Nós somos os nossos maiores obstáculos. Como podemos nos conhecer melhor para potencializar nossos pontos fortes e tratar nossas questões pessoais que nos prendem a estágio atual e não nos permitem evoluir. Lembrando que manter as coisas como estão é sempre mais fácil do que mudar.
Objetivos desafiam isso e exigem movimento, força de vontade e determinação.
Sucesso nas metas. Feliz Ano Novo!