Feira Sabores movimenta Dourados
Lazer, gastronomia e cultura seguem fortalecidos em Dourados por meio da “Feira Sabores”, que movimenta o Parque dos Ipês nesta sexta-feira (20), das 16h às 23h. Haverá música ao vivo, diversidade de produtos e um ambiente preparado para receber famílias e amigos.
A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), contará com apresentação cultural do músico Rafa Lobo a partir das 19h. Com um repertório diversificado e um misto de ritmos, o artista promete animar o público em um dos principais palcos culturais da cidade.
A feira reúne expositores de diferentes segmentos. Além disso, há destaque para a gastronomia, o entretenimento e a valorização da produção local.
Artesanato, bem como hortifrúti, produtos coloniais, conservas, grãos, doces, salgados e por fim, bebidas variadas compõem essa diversidade. Assim, garantem opções acessíveis e de qualidade ao público.
Momentos de convivência e lazer
Além de proporcionar momentos de convivência e lazer, as feiras livres aquecem a economia local. Ademais, geram renda para pequenos produtores e fortalecem o empreendedorismo.
No Parque dos Ipês, os moradores contam com dois dias fixos de feira. São eles: a tradicional edição de terça-feira e a Feira Sabores, às sextas-feiras. Dessa forma, ampliam-se as oportunidades de comercialização e o acesso da população aos produtos locais.
Desde 2025, o prefeito Marçal Filho tem reforçado a importância das feiras livres para o município, direcionando investimentos e melhorias estruturais nesses espaços. Recentemente, a Prefeitura promoveu a modernização da Feira da Praça do Cinquentenário. Além disso, houve a instalação de estruturas metálicas cobertas. Dessa forma, proporcionou mais conforto aos feirantes e melhor atendimento ao público.
Vale destacar que Dourados mantém feiras em diferentes regiões da cidade. Entre elas, estão a Feira Livre Central, na Rua Cafelândia, Jardim Água Boa; a Feira da Praça do Cinquentenário, sempre às quartas-feiras; a Feira do BNH 1º Plano, também nas quartas; e a Feira do Parque Alvorada, às quintas-feiras. Todas seguem como espaços tradicionais de convivência e estímulo à economia local.
Fonte: PM Dourados



