No momento, você está visualizando TRADIÇÃO: Em abril, Feira Central vai celebrar centenário com vasta programação cultural
Em abril, no mês do seu centenário, Feira Central de Campo Grande, vai realizar grande programação. Foto: PMCG

TRADIÇÃO: Em abril, Feira Central vai celebrar centenário com vasta programação cultural

No mês de abril, Feira Central vai celebrar seu centenário com imensa programação cultural

A Feira Central de Campo Grande definiu a programação especial para abril, em comemoração do seu centenário. Dentre as atrações, está o Festival do Peixe, que reunirá grupos de diversas regiões do país em uma programação diversificada, incluindo rodas de conversa, caiaque, pesca esportiva e esportes de turismo de aventura.

Tradição e modernidade marcam o centenário

As comemorações incluirão apresentações culturais, exposições fotográficas, rodas de conversa e festivais gastronômicos que enaltecem a culinária regional. Portanto, o evento também valoriza o patrimônio imaterial, destacando a influência de povos indígenas, japoneses, paraguaios, libaneses e outras comunidades que ajudaram a moldar a identidade da cidade.

A presidente da Associação da Feira Central, Cultural e Turística de Campo Grande/MS, Alvira Appell, destacou o impacto das atividades realizadas no espaço, citando o sucesso do Festival do Sobá, que em 2025 chegará à sua 18ª edição.

“O Festival do Sobá celebra o patrimônio local e a nossa identidade cultural. Aliás, é a chance de degustar o tradicional prato típico que simboliza a nossa diversidade e tradição, e de participar de atividades que ressaltam o valor cultural de nossa cidade”, afirmou Alvira Appell.

História da Feira ganha destaque com tecnologia e inovação

Uma das grandes novidades das celebrações será a ampliação do acesso à história da Feira Central e suas transformações ao longo dos anos. Contudo, através de transmissões ao vivo, reportagens especiais e conteúdos multimídia, o canal digital trará relatos de feirantes, moradores e pesquisadores. Conectando gerações e reforçando a importância deste espaço icônico.

Por fim, a iniciativa visa modernizar a comunicação sobre a Feira. Utilizando tecnologia para fortalecer sua relevância e ampliar o alcance de suas histórias e tradições. Dessa forma, o centenário será não apenas uma celebração do passado, mas também um olhar para o futuro. Desse modo, o objetivo é garantir que sua importância seja reconhecida e preservada pelas próximas gerações.

Fonte: Gov.MS