A obra propõe uma estrutura de dois pavimentos, com mais de 5 mil metros quadrados de área construída, em um projeto que vai dispor de um espaço arquitetônico moderno e funcional
A famosa Feira Central de Campo Grande ganhará uma revitalização para a ampliação e modernização do espaço.
Por isso, o convênio para a primeira fase da obra assinado entre a prefeitura de Campo Grande e o governo de Mato Grosso do Sul, no valor de R$ 25 milhões. A previsão é de a obra tenha um custo total de R$ 40 milhões.
Considera um dos principais pontos turístico da Capital, a obra de revitalização da Feira propõe uma estrutura de dois pavimentos, com mais de 5 mil metros quadrados de área construída, em um projeto que vai dispor de um espaço arquitetônico moderno e funcional para apresentar os diferentes atrativos do local, entre compras, lazer e culinária.
Então, a parceria para a revitalização da Feira Central junto com a prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado firmada durante solenidade que marcou o lançamento da pedra fundamental da obra (28).
A revitalização com apoio da bancada federal
“A Feira Central faz parte da história da cidade. Este projeto lembra o Mercado Central de Barcelona, vai ser uma obra arrojada, com arquitetura bonita. Mas, o local vai atrair mais turistas e terá uma espaço mais adequado para quem trabalha. É um empreendimento muito sonhado pelos feirantes”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.
Em 2023, a Feira completa 98 anos e a expectativa que a primeira parte da obra fique pronta no centenário do local. Ao todo, o local conta com 300 empresários que e gera 800 empregos.
Sendo assim, a prefeita Adriane Lopes, ressaltou a importância da obra para a capital.
“Um presente e um legado para cidade. Está obra vai gerar desenvolvimento da economia e será um resgate da história”, completou.
Revitalização
O projeto idealizado pela própria Associação da Feira Central, tendo apoio do Sebrae. A obra será edificada onde hoje está o estacionamento, que remanejado para a área da frente.
Haverá espaços adequados seguindo as normas sanitárias, tendo condições de atender os clientes de forma mais confortável.
“Temos que agradecer a todos que ajudaram neste projeto. Todos terão seus nomes eternizados nesta comunidade, pois disseram sim para está transformação, que era uma necessidade e será atendida”, afirmou a presidente da Associação da Feira Central, Alvira Appel.
Fonte: pm campo grande