Famosos responderam quais são melhores filmes de natal na opinião deles
Os famosos contaram quais são os melhores filmes de Natal para assistir sempre em qualquer época e nas férias com a família.
Se você deseja aumentar a nostalgia e a magia do feriado, há uma lista interminável de clássicos de Natal, como: “A Felicidade Não Se Compra” (1946), “De Ilusão Também Se Vive” (1947) e “Férias Frustradas de Natal” (1989).
Além disso, os filmes mais recentes que ganharam um lugar na lista anual obrigatória de todos, como “Um Duende em Nova York” (2003), “O Expresso Polar” (2004) e “Klaus” (2019).
O gênero mais popular para filmes de Natal é a comédia, de acordo com o IMDb. No topo da lista da categoria está o sucesso dos anos 1990 “Esqueceram de Mim”, com uma classificação de 7,7 em 10. Um sucesso na relação dos filmes de Natal, citados por alguns famosos.
“Não importa quando eles acontecem – era moderna ou período – filmes de Natal e especiais de televisão são sempre sobre alguém que perdeu sua fé na humanidade, recuperando-a. Salvo por outras pessoas sendo gentis”, Tom Hanks, que estrela em “O Expresso Polar” e “Mens@gem para Você” (sim, alguns colocaram esta comédia romântica na lista de Natal).
Perguntaram a Hanks e alguns outros famosos sobre seus filmes de Natal favoritos. Veja abaixo.
Tom Hank: “O Natal do Charlie Brown” (1965)
Gênero: Animação
Data de lançamento: 9 de dezembro de 1965
Nota IMDb: 8,3
Curiosidade: o especial de TV foi montado em apenas algumas semanas para atender às demandas de transmissão
“Provavelmente dura cerca de 24 minutos, mas o tempo congela quando vejo Snoopy construir sua casinha de cachorro com todos os enfeites, as luzes e ele ganha o primeiro prêmio. É ótimo ver aquelas crianças ensaiando sua peça de Natal. Só dá para perceber que o Natal está chegando quando você vê Snoopy e Charlie Brown”, disse Hanks
- Ron Howard: : “A Felicidade Não Se Compra” (1946)
Gênero: Drama
Data de lançamento: 20 de dezembro de 1946
Nota IMDb: 8,6
Curiosidade: Este clássico de Jimmy Stewart tem a classificação mais alta de qualquer filme de Natal no IMBd
“Não sei quantas vezes já vi. Por isso, acho que é uma das histórias mais fascinantes para revisitar e nunca a assisti sem parar um momento para considerar a questão temática central: você está ciente de como pode afetar as pessoas ao seu redor e o efeito cascata disso?”, disse Howard.
Portanto Quem não chora quando vê Jimmy Stewart redescobrir a si mesmo e seu desejo de viver? Em um mundo realmente complicado, difícil e frustrante, um mundo condenável, aí, a escolha de se engajar e viver importa e você pode importar. E foi poderoso então e é poderoso agora. Na verdade, é mais poderoso agora”, acrescentou.
Abby Phillip, jornalista da CNN: “Um Anjo em Minha Vida” (1996)
Gênero: Romance
Bilheteria: US$ 92 milhões
Data de lançamento: 9 de outubro de 2003
Nota IMDb: 5,6
Curiosidade: o filme não é oficialmente marcado como um filme de “Natal” pelo IMDb, mas é pelo The Movie Database
“Você tem Whitney Houston, você tem Denzel Washington, portanto e você tem a história de um anjo quase tendo um caso com a esposa do pregador. Quero dizer, não existe nada melhor do que isso”, disse Phillip.
“Eu assisto todos os anos, várias vezes, durante a época de Natal, mas adoro assistir no dia de Natal e adoro tocar a trilha sonora. Todavia a trilha sonora desse filme é incrível. Mas um filme de Natal tão divertido”, contou. O filme imediatamente me leva ao Natal. Nesse sentido, é aquele filme que minhas três filhas adolescentes e eu vamos nos aconchegar no sofá e assistir com certeza”, disse.
Não é só filmes de Natal que os famosos preferem, há também clássico de animação.
- Tom Hank: “O Natal do Charlie Brown” (1965)
Gênero: Animação
Data de lançamento: 9 de dezembro de 1965
Nota IMDb: 8,3
Curiosidade: o especial de TV foi montado em apenas algumas semanas para atender às demandas de transmissão.
“Provavelmente dura cerca de 24 minutos, mas o tempo congela quando vejo Snoopy construir sua casinha de cachorro com todos os enfeites, as luzes e ele ganha o primeiro prêmio. É ótimo ver aquelas crianças ensaiando sua peça de Natal. Só dá para perceber que o Natal está chegando quando você vê Snoopy e Charlie Brown”, disse Hanks.