A cia. aérea está sentindo os efeitos da escassez de pessoal nos aeroportos da Europa
Agora sob o efeito do caos aéreo na Europa, causado pela escassez de pessoal nos aeroportos, a Lufthansa planeja cancelar mais dois mil voos até o fim de agosto. Elevando, desse modo, para seis mil o total de voos cancelados no período.
Aliás, a maioria das rotas afetadas está concentrada dentro da Alemanha e em viagens internacionais dentro do velho continente. Especialmente, a partir dos aeroportos internacionais de Frankfurt (FRA) e Munique (MUC). Entretanto, os voos intercontinentais não passarão pelos cortes.
A Pandemia foi um dos motivos que fez a Lufthansa cancelar os voos
A companhia aérea já havia sido atingida por uma onda de casos de covid-19 em sua força de trabalho. Contudo, durante o primeiro semestre, o que motivou a intervenção nas operações.
“A Lufthansa implementou várias medidas. E está recrutando pessoal adicional sempre que possível para garantir a maior estabilidade possível do horário de voo. E, assim, oferecer aos seus passageiros a melhor segurança de planejamento possível”, segundo informou um comunicado da empresa, na ocasião. “Greves de segurança de voo, eventos climáticos e, em particular, um aumento da infecção por coronavírus agora colocaram pressão adicional sobre o sistema”.
O conselho administrativo da Lufthansa já havia admitido não esperar que as operações voltem ao normal até o fim do ano, por conta da situação atual. “Infelizmente, dificilmente podemos alcançar uma melhoria de curto prazo agora no verão de forma realista. Esperamos que a situação volte ao normal até 2023”, segundo Detlef Kaiser, um dos membros do conselho.