Prefeita Vanda Camilo de Sidrolândia inaugurou o prédio escola do Quebra Coco com 483 metros quadrados e 6 salas de aula
Depois de 40 anos, a Escola Municipal Domingos Alves Nantes no distrito de Quebra Coco passa a funcionar num prédio novo. Agora, com acessibilidade, salas suficientes para as diferentes séries da pré-escola até os anos finais do Ensino Fundamental, setor administrativo e secretaria.
Como parte das comemoraçoēs dos 68 anos de Sidrolândia, a prefeita Vanda Camilo inaugurou o prédio neste sábado (11). São 483 metros quadrados e 6 salas de aula. O prédio foi construído na Avenida Mato Grosso do Sul ao lado da Unidade Básica de Saúde. Vanda na metade dos anos 80 ingressou no serviço público como professora da escola.
Escola do Quebra Coco para abrigar 250 alunos
A escola do Quebra Coco, com capacidade para abrigar 250 alunos, é a primeira unidade da Rede Municipal com todas as salas climatizadas. Garante, portanto, mais conforto para estudantes e professores.
“Como ex-professora, sei o quanto é difícil trabalhar numa sala de aula abafada. Muitas vezes até sem um ventilador “, destaca a prefeita. Ela planeja, nesse sentido, climatizar todas as escolas municipais.
Inauguração
A Escola Municipal Domingos Alves Nantes foi criada em 1976. Era, portanto, gestão do então prefeito João Lemes de Souza. Funcionava, ultimamente, em instalações às margens da MS-162. Instalou-se, dessa forma, com turmas multisseriadas com alunos de diferentes séries numa mesma sala por falta de espaços.
A solenidade de inauguração do novo prédio da escola contou, contudo, com a presença de secretários, vereadores e moradores do distrito. Teve, sobretudo, a participação de familiares de Domingos Alves Nantes. Dona Rosa Nantes diz que a escola nova é o melhor presente de Natal para a comunidade. A mesma opinião tem Antônio Rodrigues, que mora desde 1975 no distrito.
O novo prédio da Escola Domingos Alves Nantes começou, dessa maneira, a ser construído na gestão do ex-prefeito Marcelo Ascoli. E contou, portanto, com emenda de R$ 400 mil do senador Nelson Trad. E, ainda, R$ 600 mil de recursos próprios, de contrapartida.