Você está visualizando atualmente Equipe “Inovadoras do Futuro” de Naviraí, fica em 1º lugar do Desafio Liga Jovem
Estudantes da equipe Inovadoras Futuro de Naviraí, ficaram em 1º lugar na etapa estadual do Desafio Liga Jovem MS. Foto: Arquivo escolar

Equipe “Inovadoras do Futuro” de Naviraí, fica em 1º lugar do Desafio Liga Jovem

Equipe “Inovadoras do Futuro” , da unidade da REE de Naviraí, fica em 1º lugar na etapa estadual do Desafio Liga Jovem

Estudantes da Escola Estadual Antonio Fernandes, com a Equipe Inovadoras do Futuro de Naviraí, ficaram em 1º lugar na etapa estadual do Desafio Liga Jovem, uma competição de empreendedorismo tecnológico realizada pelo Sebrae ( Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) MS.

Por exemplo, a equipe “Inovadoras do Futuro”, coordenada pelo professor Weliton Viana e composta pelas estudantes Kawanny, Gabriela, Samara, Maria Leticia e Mariana do 9º ano do Ensino Fundamental, ficou em 1º lugar na categoria de Ensino Fundamental entre os projetos do Estado de Mato Grosso do Sul, com o projeto de produção de papel semente.

O projeto tem por objetivo trabalhar a conscientização ambiental, por intermédio do reaproveitamento de papéis descartados, que utilizados para a produção de “papel semente”, um papel reciclado que tem sementes incorporadas em sua composição, que podem ser plantados após o seu descarte.

Mais notícias de educação

Jornada Tech – Inteligência Artificial & Dados realizada na EE João Magiano Pinto

Os estudantes da Escola Estadual João Magiano Pinto, em Três Lagoas, receberam, no dia 17 de setembro, a Jornada Tech – Inteligência Artificial & Dados, uma ação conjunta entre Secretaria de Estado da Educação, Coordenadoria de Educação Profissional e Fundação Telefônica Vivo (FTV).

Dessa forma, a Jornada Tech é uma ação do Programa Pense Grande Tech, da FTV, e tem como objetivo estimular o engajamento dos estudantes dos cursos técnicos em tecnologia, destacando variados horizontes profissionais disponíveis, e expandir suas perspectivas de carreira por meio da colaboração com o setor produtivo.

Por isso, o evento realizado pela Escola Jomap, aconteceu no auditório do SENAI, devido a reforma em seu prédio, e teve mais de 110 estudantes presentes, sendo eles cursantes do Itinerário Formativo de Qualificação Profissional de Ciência de Dados do primeiro, segundo e terceiro ano, parcial e integral.

Tecnologia

A programação abordou temas como Inteligência artificial, tecnologia em nossas vidas, modelo GPT, marketing e tecnologia, conexões do empreendedorismo, entre outros, e contou com a participação do representante da Coordenadoria Regional de Educação Tiago Masao Oda diretora da Jomap Lourdes Alves Neres de Souza. Então, o gerente de projetos educacionais da Fundação Telefônica Vivo Alexandra dos Santos e os profissionais que realizaram as palestras.

Sendo assim, Eder Barbosa executivo com mais de 20 anos de experiência em tecnologia e inovação, Kuesley Fernandes, tecnólogo em processamento de dados, mestre em ciências da computação e um dos fundadores da Play55 e Vírgilio Sousa, executivo com grande experiência no mercado de Comunicação e Tecnologia.

Fonte: sed.ms.gov.br