Você está visualizando atualmente Entenda o significado do termo “cringe” que ganhou intensa repercussão
O uso da gíria "cringe" vem sendo responsável por estabelecer diferenciações entre as gerações conhecidas como "Milennials" e "Geração Z"

Entenda o significado do termo “cringe” que ganhou intensa repercussão

Usuários das redes sociais tornaram popular o termo, que significa, dessa forma, algo como “vergonhoso”

O significado do termo “cringe” ganhou uma intensa repercussão nas últimas semanas. A palavra de origem inglesa consiste, em uma gíria utilizada para se referir às situações desconfortantes, portanto,  constrangedoras,  vivenciadas por determinada pessoa. Usuários das redes sociais tornaram popular o termo, que significa, dessa forma, algo como “vergonhoso”, em tradução livre.

Internautas estão utilizando a palavra “cringe” de diversas formas e em diferentes cenários. O termo está sendo associado, dessa forma, com figuras públicas, músicas, filmes, entre outras especificações. A palavra vem sendo usada principalmente em discussões entre as gerações Milennials e Z para justificar costumes e atitudes.

Conflitos geracionais

O uso da gíria “cringe” vem sendo responsável por estabelecer diferenciações entre as gerações conhecidas como “Milennials” e “Geração Z”. Características, modos de pensar e agir dos pertencentes as duas gerações estão sendo questionados e associados, assim, por serem desconfortantes ou antigos.

Pessoas nascidas entre as décadas de 1980 e 1990, os “Millennials” ou “Geração Y”, se diferenciam, claramente, de quem faz parte da “Geração Z” — também denominada “GenZ”, “pós-Millennials”, entre outros —, que são pessoas nascidas a partir dos meados da década de 1990.

Na Internet, a produção de conteúdo explicando o termo “cringe” e as gerações Millennials e Z tem aumentado cada vez mais, fazendo com que o termo continue em alta entre os consumidores digitais. Tuítes contendo listas de atitudes e costumes consideradas “cringe” por parte dos usuários também são frequentes no uso do meme.

Filmes da geração Cringe

Harry Potter
A saga do universo mágico bruxo de Harry Potter foi um sucesso. Primeiro nos livros e depois no cinema, o que arrecadou mais de USD 9.1 bilhões em bilheteria e garantiu 8 filmes da franquia original e mais 2 filmes da franquia de Animais Fantásticos.

Coisas Que Eu Odeio em Você

Quem não se apaixonou com Heath Leadger contando I Can Take My Eyes Of Yo/ I Love You Baby para Julia Stiles não sabe o que é ser Cringe. A história do encontro arranjado entre Patrick e Kat é inspiração até hoje para produções da Netflix e Amazon e é um sucesso nas sessões de “cinema” da tv aberta.

Operação Cúpido

O melhor filme de gêmeas com uma atriz que não é gêmea: Lindsay Lohan. A história é divertida, bem construída e, acreditem, convincente, fazendo com que o longa representasse a infância dos cringes com orgulho.

As Patricinhas de Beverly Hills

Cher Howowitz foi um ícone fashion que marcou a vida da geração cringe, que além e roupas estilosas, buscava por reconhecimento individual e marcar seu lugar no mundo, assim como a personagem.
High School Musical
“We all in this together” foi a trilha sonora de uma geração, que além de sonhar com uma vida colegial sem grupinhos. E, ainda, embalada por musicas animadas e inspiradoras, acompanhou o elenco em grandes decisões que espelham a vida real: escolher a faculdade e iniciar a vida de adulto.

Legalmente Loira

A independência feminina começou, portanto, com a chegada de Elle Woods em Harvard! A personagem luta contra todas as expectativas do mundo que espera que ela seja, dessa maneira, apenas uma garota bonita e bem vestida e mostra que por trás de uma bolsa Chanel, existe uma inteligência fora do comum.
Esqueceram de Mim 
Se você não ficou com medo de ser esquecido em casa e na mesma noite a sua casa ser assaltada, você não foi uma criança completa.

Senhor dos Anéis  

Uma língua original, seres mágicos, um lugar mítico, uma longa jornada e horas de duração. Tudo que uma boa história de fantasia deve ter. Além dos livros, Senhor dos Anéis tem 3 filmes e uma trilogia que levou milhares.
Gladiador

Se você não se sentiu traído com a falta de respeito de Cômodo pelo reino pelo o assassinato da família de Máximus, você não viu o filme direito! Gladiador é um longa cheio de frases impactantes. E, ainda, uma luta por vingança épica, o que faz o filme um dos melhores de todos os tempos.

Tropa de Elite

E o brasileiro Tropa de Elite não poderia ficar fora dessa lista! Quem nunca viu os DVDs piradas nas bancas de venda, não sabe o que foi viver nos anos 2000? O longa foi um dos assuntos mais falados da época. Pois ele “vazou” na internet e mercado pirata antes mesmo do lançamento, o que não impediu que ele fosse um sucesso de bilheteria.

Ft: techtudo