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Das vagas oferecidas pela Funtrab e funsat, 1.168 são só em Campo Grande.

Empregos: Funtrab e Funsat oferecem 4.823 vagas em MS

São 3.069 vagas na Funtrab em 31 cidades e 1.754 vagas na Funsat de Campo Grande

Semana começando e novamente a chance de conseguir uma oportunidade de emprego, pois os dois órgãos públicos que fazem intermediação para o mercado de trabalho em Mato Grosso do Sul oferecem 4.823 vagas de emprego. São 3.069 vagas na Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) e 1.754 vagas na Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande).

Funtrab

Das vagas oferecidas pela Funtrab, 1.168 são só em Campo Grande. O restante está distribuído nas seguintes cidades: Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Amambai, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Caarapó, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia.

A Funtrab disponibilizou o aplicativo

Contudo, para agendamento de atendimento. Posteriormente, os interessados devem se cadastrar na Funtrab com RG, CPF e Carteira de Trabalho. Em Campo Grande, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, na rua 13 de Maio, 2.773, Centro.

Dessa forma, as vagas oferecidas pela Funsat estão distribuídas da seguinte forma pelas regiões urbanas: 855 no Centro, 284 no Bandeira, 204 no Prosa, 176 no Anhanduizinho, 131 no Imbirussu, 52 no Segredo e 52 no Lagoa. Por exemplo um total de 1.754 vagas, 966 não exigem experiência.

Por isso, quem quiser participar dos processos seletivos deve ir à Funsat (Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória) com documentos pessoais com foto e Carteira de Trabalho. É necessária a atualização cadastral. As vagas exigem níveis diversos de escolaridade e podem ser preenchidas a qualquer momento, sem aviso prévio.

A Funtrab e Funsat recebem treinamento pelo Ministério do Trabalho

Entre suas afirmações, Wilton concluiu que “a escassez de recursos gera dificuldade em manter os serviços da maneira que gostaríamos, entretanto, contamos com a boa vontade dos nossos servidores que se empenham, ao máximo, no sentido de não deixar diminuir a qualidade do atendimento”.

Representando a Funsat, Hilda Lucindo reafirmou ser “oportuna a realização do treinamento uma vez que a última vez que isso aconteceu há três anos e muita coisa mudou nesse período”. Para Maria de Fátima, técnica do Ministério, “esta tem de ser uma semana que marque na vida de todos nós. O que vamos aprender aqui será de muita utilidade e sua aplicação não será apenas no ambiente de trabalho”.

 

Fonte: Funtrab/Funsat