O Sistema Famasul, por meio do Senar/MS, realizou, (30/6), a cerimônia virtual de colação de grau do Curso Técnico em Agronegócio. Ao todo, foram formados 194 alunos de 16 turmas distribuídas nos polos de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Ivinhema, Maracaju e Três Lagoas.
Na abertura do evento o presidente da Famasul, Mauricio Saito, falou das potencialidades produtivas e de mercado para os novos formados. “Mesmo com todos os efeitos da pandemia, a agropecuária brasileira é um setor estratégico, resiliente e pujante, que está sustentando a economia do país. O nosso setor está numa crescente, ávido por profissionais qualificados, assim como vocês que procuraram conhecimento, isso é um diferencial”.
Pioneiro da adesão e implantação do curso técnico de nível médio, na modalidade semipresencial, o Senar/MS iniciou em 2015 o primeiro curso de Educação Formal com o objetivo de habilitar profissionais na gestão do agronegócio, para atuação em diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária nacional.
A cerimônia hibrida contou com a presença dos alunos Dyany Melchior e Victor Faria, representando todas as turmas, do tutor Eduardo Azevedo, representando os paraninfos, e Marley Martins, coordenadora do polo de Campo Grande (SRCG), representando coordenadores de polos.
Também participaram da cerimônia o diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, o diretor do Centro de Excelência, Francisco Paredes e a coordenadora pedagógica do Curso Técnico em Agronegócio, Jussara Pedroso. Fonte: Famasul