Entenda o que é a Síndrome de Fim de Ano
Veja detalhes sobre a Síndrome de Fim de Ano, também chamada de Dezembrite. Sentimento que afeta muitas pessoas entre Natal e Ano-Novo.
Veja detalhes sobre a Síndrome de Fim de Ano, também chamada de Dezembrite. Sentimento que afeta muitas pessoas entre Natal e Ano-Novo.
Mesmo produzida em grande escala global, a água de garrafa pode não oferecer a melhor opção para o consumo diário. Entenda os motivos a seguir!
Dezembro Laranja marca a campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do câncer de pele. Esse é o tipo mais frequente no Brasil. Além disso, é responsável por cerca de 30% de todos os tumores malignos diagnosticados no país, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer). A doença ocorre quando células da pele passam a se multiplicar de forma descontrolada.
Somente este ano, o Brasil já registrou mais de 173 mil acidentes com picada de escorpiões e o total de óbitos já passa de 200. Em 2024, apesar de uma maior quantidade de casos (201 mil), houve menos óbitos (126) - a taxa de letalidade aumentou de 0,06 para 0,12 do ano passado para cá.
Supõe-se que o Natal e o “réveillon” sejam épocas mágicas, que representem renovação e alegria, com uma ampliação da conexão social. Infelizmente, não são todas as pessoas que têm um grupo de amigos e familiares por perto. Desse modo, confira o que fazer para estimular o cérebro solitário no Natal e Ano Novo, se você se enquadra na lista dos que vão passar sozinho as festas de fim ano.
Ao longo do texto, entenda porque o ar-condicionado que tem no seu quarto pode estar drenando sua energia mental e sabotando sua produtividade no trabalho.
A 'Gripe K' chamou atenção mundial ao provocar um aumento nos casos de infecção respiratória, com sintomas semelhantes aos da gripe comum, porém mais intensos. A seguir, confira mais detalhes sobre o vírus!
Quase metade das crianças brasileiras demonstra algum nível de ansiedade, irritabilidade ou inquietação associado ao uso de telas. O dado faz parte de uma pesquisa inédita do Projeto Brief sobre adultização e uso precoce das redes sociais no país.
Em novembro do ano passado, Arthur C. Brooks, pesquisador, professor de Harvard e referência mundial em estudos sobre felicidade, participou da Série de Palestras de Destaque de 2025 da Universidade Trinity, diante de uma plateia formada majoritariamente por jovens da Geração Z, ele fez um pedido inesperado: que eles aprendessem a abraçar o tédio. Somente assim, afirmou, conseguiriam encontrar mais significado na vida — e, com isso, mais felicidade.
Pesquisadores do King’s College London (KCL) e da Association of Clinical Psychologists UK (ACP) alertam que o ChatGPT pode oferecer conselhos perigosos a pessoas em situações de crises emocionais. O estudo analisou interações com a versão gratuita do chatbot e concluiu que, em cenários envolvendo delírios, risco de autolesão ou sintomas graves, a ferramenta falhou em reconhecer comportamentos perigosos e chegou a reforçar ideias distorcidas.