Leia mais sobre o artigo FESTA DA FIRMA: Como sobreviver à confraternização de fim de ano
Veja dicas para lidar com a confraternização de fim de ano da firma e causar boas impressões. Foto: Reprodução/Getty Images

FESTA DA FIRMA: Como sobreviver à confraternização de fim de ano

As festas corporativas de fim de ano — as famosas “festas da firma” — costumam ser vistas mais como uma confraternização obrigatória do que como um momento genuíno de diversão. Mesmo para os funcionários mais extrovertidos, esse tipo de evento não está livre de gerar estresse.

Leia mais sobre o artigo As tendências que devem redefinir o consumo no Brasil
Descubra as tendências que devem redefinir o consumo no Brasil, segundo a CCSO e sócio-diretora da FutureBrand São Paulo, Karen Sumie Fontana. Foto: Divulgação

As tendências que devem redefinir o consumo no Brasil

O relatório “Tá Quente, Brasil!” revela tendências que estão redefinindo o consumo no Brasil, marcadas por contradições culturais, novas influências e maior criticidade do público. O estudo destaca oportunidades para marcas que desejam agir com autenticidade e relevância em um cenário diverso e em transformação.

Leia mais sobre o artigo ‘QUANTO CUSTA’: As perguntas que bombaram no Google em 2025
Lista de perguntas relacionadas a “Quanto custa tal coisa”, faz parte da metodologia de Buscas do Ano. Foto: Divulgação

‘QUANTO CUSTA’: As perguntas que bombaram no Google em 2025

Em 2025, diversas perguntas sobre “quanto custa” registraram grande crescimento no Google, refletindo a curiosidade dos brasileiros sobre preços de produtos, shows e serviços, como bebês reborn, Cybertruck e camarotes na Sapucaí.

Leia mais sobre o artigo 6 golpes mais comuns ao abastecer o combustível do carro em postos
Descubra, seis golpes que você pode estar sofrendo ao abastecer seu carro em postos de gasolina. Foto: Freepik

6 golpes mais comuns ao abastecer o combustível do carro em postos

Na hora de abastecer o carro nos postos, é comum que os condutores busquem sempre por um local de confiança para evitar golpes ligados à adulteração do combustível. Porém, atualmente, há golpes que vão além da gasolina, álcool ou diesel de má qualidade. Confira!

Leia mais sobre o artigo A “ILUSÃO DA INJUSTIÇA”: Quando a vida parece nos perseguir
Confira detalhes sobre o que está por trás do termo: “ilusão da injustiça.” Foto: Reprodução/ iStock

A “ILUSÃO DA INJUSTIÇA”: Quando a vida parece nos perseguir

A “ilusão da injustiça” explica por que sentimos que a vida é injusta mesmo quando o acaso é imparcial. Essa percepção surge da contradição entre o que sabemos racionalmente e o que nosso cérebro sente, fazendo com que perdas em sorteios ou decisões aleatórias pareçam pessoais. Confira!

Leia mais sobre o artigo Empatia se torna diferencial para marcas no Brasil
Empatia tem se tronando o fator diferencial para marcas no Brasil. Entre os sinais de empatia mais valorizados pelos brasileiros estão o tratamento respeitoso aos clientes. Foto: Reprodução/Shutterstock

Empatia se torna diferencial para marcas no Brasil

De acordo com o estudo global “Addressing the Empathy Gap”, realizado pela Zurich Insurance Group em parceria com o instituto YouGov, 86% das pessoas que vivem no Brasil consideram importante ou muito importante que as marcas demonstrem empatia e se preocupe genuinamente com suas necessidades.

Leia mais sobre o artigo Entenda por que a Geração Z pula de um emprego para o outro
Descubra por que a Geração Z prefere mudar de emprego em vez de permanecer em um fixo. Foto: Freepik

Entenda por que a Geração Z pula de um emprego para o outro

A Geração Z está abraçando o fenômeno chamado de “office frogging”, ou “sapos de escritório”: um comportamento que consiste em pular de um emprego para outro, como sapos que saltam de uma folha para outra. Confira!

Leia mais sobre o artigo Metade das demissões em 2024 foi causada por questões comportamentais
Maioria das demissões de 2024, foram causadas por questões comportamentais, em seguida aparecem a automação das atividades, redução de custos e os cortes de despesas como principais motivos. Foto: Freepik.

Metade das demissões em 2024 foi causada por questões comportamentais

Um levantamento feito para 6º Observatório de Carreiras e Mercado realizado pelo PUCPR Carreiras, setor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), revelou que 50% das demissões em 2024 foram causadas por questões comportamentais.