Ano Novo no interior de MS tem desde shows gratuitos até festa em resort
Confira como será a programação do interior de MS na virada de 2025 para 2026, para você fugir do agito da capital e passar um Réveillon mais leve.
Confira como será a programação do interior de MS na virada de 2025 para 2026, para você fugir do agito da capital e passar um Réveillon mais leve.
A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) divulgou o calendário de suspensão de atendimentos na Capital e no interior do Estado durante o recesso administrativo de fim de ano, conforme decreto do Governo de MS que define feriados e pontos facultativos de 2025 e 2026.
O penúltimo dia de 2025 em MS deve terminar do mesmo jeito que começou: com calor e risco de temporais. A terça-feira (30) será marcada por calor e sensação de abafamento. Além disso, haverá aumento do risco de pancadas de chuva, principalmente a partir da tarde. Nesse período, o céu deve ganhar mais nuvens em várias regiões do estado.
O deputado estadual Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), afirmou que a eventual candidatura ao Senado Federal será um debate realizado com cautela e maturidade no âmbito coletivo do Progressistas (PP). Apesar de ter o nome frequentemente citado como principal opção da sigla para a disputa em 2026, o parlamentar rechaça a ideia de decisão antecipada.
O início da semana em MS será marcado por sol entre nuvens, calor e risco de chuvas fortes, com possibilidade de trovoadas e rajadas de vento, segundo previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Campo Grande, o tempo segue instável, com pancadas de chuva previstas para a tarde e noite, após uma queda de temperatura registrada (28).
MS encerra 2025 com um dado positivo na área da Saúde da Mulher: a redução da gravidez na adolescência, tendência que se mantém há uma década no Estado. Entre 2022 e 2025, o índice caiu de 14,92% para 12,65%, segundo o Sinasc (Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos).
Nesta sexta (26), o cantor Di Ferrero se apresenta gratuitamente na capital, na Praça Ary Coelho, enquanto bandas locais de rock realizam shows em um evento solidário que ajuda uma instituição de caridade neste fim de semana em MS. Para as crianças, o público pode aproveitar uma peça gratuita do Grupo Casa, exibida pelo Sesc Teatro Prosa na sexta e no sábado (27). Confira o agendão completo a seguir.
O TCE-MS prorrogou até 30 de maio de 2026 o prazo de adesão ao Programa de Regularização Fiscal II (REFIC II). Assim, os gestores públicos e demais jurisdicionados terão mais tempo para parcelar débitos e regularizar pendências. Além disso, contarão com descontos que podem chegar a 75% nas multas administrativas.
O primeiro projeto de lei de 2026, com leitura programada para 3 de fevereiro, foi protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) pela assessoria do deputado Junior Mochi (MDB).
O Estado de MS vai sediar a COP15 (15ª Reunião da Conferência das Partes) Convenção sobre a Conservação de Espécies Migratórias de Animais Silvestres com previsão de reunir mais de 5 mil representantes de 100 países. A convenção será em Campo Grande, entre os dias 23 e 29 de março de 2026.