Dubai é uma das cidades mais aptas do mundo graças ao seu número de academias, instalações de treinamento e seu desafio anual de condicionamento físico, onde os residentes são incentivados a se exercitar por 30 minutos todos os dias durante 30 dias.
Mas quão importante tem sido a indústria do fitness para as pessoas que desejam cuidar de sua saúde física e mental durante a pandemia?
Uma das maiores academias dos Emirados Árabes Unidos é a GymNation. Eles permaneceram fechados por 75 dias no auge do surto de coronavírus, mas forneceram a seus membros e não membros acesso a aulas online gratuitas.
Loren Holland, cofundador e CEO da GymNation, disse que imediatamente após o bloqueio, eles notaram um grande aumento na demanda por condicionamento físico.
Loren Holland, cofundador e CEO da GymNationeuronewsCredit: Dubai
“Eu acho que todo mundo tinha meio que antes considerado que a saúde e a forma física eram um pouco óbvias e perceberam que, na verdade, agora é a hora de se comprometer com um plano de condicionamento físico e metas de condicionamento físico”, disse ele, acrescentando, “então, imediatamente após a reabertura, vimos provavelmente as melhores negociações de três, quatro meses que já tivemos como um negócio ”.
Durante a pandemia, as instalações foram fechadas e muitas pessoas buscaram alternativas. A Dra. Saliha Afridi, psicóloga clínica e médica do The LightHouse Arabia, disse que muitas pessoas começaram a se exercitar como uma forma de ganhar um senso de controle.
“Ajuda na sua confiança, na sua autoestima, mas também libera substâncias químicas da felicidade. Você quer se apoiar nisso quando começar a se sentir muito mais fora de controle em sua vida. Apenas dadas as circunstâncias e suas emoções. ”
Fonte: Euronew, foto: Popshugar