No momento, você está visualizando Ultragaz discute com Prefeitura instalação da 1ª base de gás a granel do interior de MS
Dourados terá distribuidora de GLP da Ultragaz. Objetivo é atendimento ao agronegócio e aos pequenos negócios da região Sul do Estado Foto: PM Dourados

Ultragaz discute com Prefeitura instalação da 1ª base de gás a granel do interior de MS

Dourados terá base de distribuição de GLP da Ultragaz

O prefeito de Dourados, Marçal Filho, recebeu no gabinete (31), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Freire, e representantes da Companhia Ultragaz para discutir a instalação de uma base de distribuição de GLP (gás liquefeito de petróleo) a granel no município. Assim, Dourados caminha para se tornar referência em infraestrutura de abastecimento de gás no interior de Mato Grosso do Sul.

O investimento previsto é de R$ 30 milhões, com foco estratégico no atendimento ao agronegócio e aos pequenos negócios da região Sul do Estado. O projeto prevê a construção da base em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, equipada com tanques de armazenamento, sistema automatizado de abastecimento, estrutura de combate a incêndios e profissionais capacitados.

Estrutura robusta

Assim, os detalhes do projetos foram apresentados na reunião com o prefeito Marçal Filho. “É uma estrutura robusta e segura, planejada para gerar de 20 a 30 empregos diretos, além dos postos temporários durante os cerca de 12 meses de obra, o que movimentará também o setor da construção civil”, explicou o gerente da Ultragaz, Gustavo Henrique Gomes da Silva.

Durante a reunião, o prefeito reforçou o compromisso da gestão com o desenvolvimento econômico do município. “Estamos atraindo investimentos e investidores”, ressaltou Marçal Filho. “Amanhã completo sete meses de mandato e sei dos desafios que temos pela frente, mas Dourados tem muito potencial”, continuou. O prefeito afirmou que Dourados é “uma cidade produtiva e promissora”. Por isso, o objetivo é “atrair cada vez mais empreendimentos”. E também “consolidar nossa marca como cidade empreendedora”.

Projeto pioneiro

Em contrapartida, o secretário Antônio Freire destacou o acolhimento da Prefeitura. Ele enfatizou o pioneirismo do projeto. Ele pontuou que “ações como essa reafirmam o papel de protagonismo do município”. Além disso, promovem “inclusão, desenvolvimento e oportunidade para sua população”. Ainda mais, ele disse que “será a primeira distribuidora do interior do Estado”. O foco é “na distribuição de GLP a granel”. Portanto, “vai beneficiar toda a região sul de Mato Grosso do Sul”.

O projeto também se alinha a uma demanda social importante, pois hoje, cerca de 23% da população ainda utiliza lenha e outros meios alternativos para cozinhar. Contudo, essa realidade tende a mudar. O lançamento do programa federal “Gás para Todos” é o motivo. Este, por sua vez, substituirá o Auxílio Gás. Ele levará botijões gratuitos a 17 milhões de famílias brasileiras. As famílias estão em situação de vulnerabilidade. A meta é que tudo isso se complete até 2027. Também participaram da reunião no gabinete do prefeito os representantes da Ultragaz, Ildo Oliveira, Daércio Dantas e Eduardo Júnior.

Fonte: PM Dourados