Um grupo da Comissão de Funcionários da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) faz um protesto, na manhã de 8/7, em frente à Prefeitura de Dourados, reivindicando reajuste salarial e a melhorias nos hospitais públicos do município.
De acordo com nota emitida pela Comissão, o Poder Público tem atrasado o salário de funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e Hospital da Vida, além da falta de reajuste salarial, já que alegam que estão recebendo salário mínimo há seis meses, e estão com até três férias vencidas.
Eles ainda apontaram a precarização nos hospitais, que estão sem médicos insumos e medicamentos. O representante dos funcionários da Funsaud, Claudinei dos Santos Moreira, afirma que estão passando por diversos problemas dentro da fundação e que muitos não vieram para o protesto porque, mesmo com salários atrasados, foram trabalhar.
“O prefeito, através do Secretário de Governo, falou pra gente que em 2022 talvez nosso salário ajuste. Eles não respeitam os funcionários da UPA e do Hospital da Vida. E é o pessoal que mais trabalhou nesta época de pandemia”, comentou Moreira.
Até o momento, nenhum representante da prefeitura atendeu os funcionários. Claudinei afirmou que, caso não sejam ouvidos e o problema sanado, realizarão assembleia geral para progredir para uma paralização e, não havendo acordo, será realizada a greve.
Ft: douradosagora